Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Pampa deixa duas filhas, uma de 36 e outra de 4 anos; conheça a família

Conheça a família de Pampa, atleta que faleceu nesta sexta-feira (7); ele era pai e deixa duas filhas, frutos de dois casamentos

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 07/06/2024, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Pampa - Reprodução/ Instagram
Família de Pampa - Reprodução/ Instagram

Pampa, campeão olímpico de vôlei em 1992, faleceu nesta sexta-feira (7), após complicações pulmonares causadas por uma reação à quimioterapia, e deixou duas filhas. Conheça a família do atleta e saiba quem era a sua esposa.

Aos 59 anos, ele era casado com Paula Falbo, com quem teve uma filha, Isabella Maria, de apenas 4 aninhos. Além da pequena, Pampa era pai de Rafaella de Souza Ferreira, fruto de seu primeiro casamento. A primogênita é cantora e hoje tem 36 anos.

O perfil do atleta e de sua esposa são fechados e o casal preferia manter a vida social longe dos holofotes. Entretanto, quando já estava internado para tratar o Lindoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático), Paula contou que sua filha perguntava sempre do pai.

"Nossa menina pergunta todos os dias por ele, que é o grande amor da nossa vida. Eles são muito grudados", disse ela à Quem. "Peço sabedoria a Deus e explico que o papai está fazendo um tratamento, que ele é forte e a ama muito. Digo que também sinto muita saudade e que sei ela também se sente assim, mas que vamos pedir para o Papai do Céu para fazer o melhor na vida do papai".

Rafaella e Isabella, filhas de Pampa
Reprodução/ Instagram

Natural de Recife, Pampa disputou sua primeira olimpíada em Seul, em 1988, quando a seleção do Brasil ocupou a quarta posição. Quatro anos depois, ele foi campeão olímpico nos Jogos de Barcelona. Mais tarde, aposentado, resolveu investir na política e administração pública.

O apelido Pampa surgiu no começo de sua carreira profissional. André Felippe Falbo Ferreira chamou atenção pela força de sua cortada e foi comparado a um cavalo pampa, tradicional raça brasileira. Vale lembrar que o famoso passou por diversos cliubes, como Palmeiras e Suzano, além de defender equipes do exterior, como Lazio e Napoli na Itália.