Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Padre Fábio de Melo faz desabafo comovente após morte da mãe: ''Puro desconsolo''

Religioso lamenta partida de dona Ana Maria, que faleceu aos 83 anos, vítima da Covid-19

Redação Contigo! Publicado em 30/03/2021, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Fábio de Melo faz desabafo comovente após morte da mãe - Instagram
Padre Fábio de Melo faz desabafo comovente após morte da mãe - Instagram

Padre Fábio de Melo comoveu seus seguidores nesta terça-feira (30) ao compartilhar um longo desabafo sobre a partida de sua mãe, vítima da Covid-19.

Em um texto comovente, o sacerdote falou sobre a dor da perda de dona Ana Maria, que faleceu no último dia 27, e lamentou ainda não poder dar um velório e um enterro tradicionais para a mãe.

“Morte de mãe é quebra de um simbólico primitivo. É a ruptura com a corporeidade que hospedou nossos princípios. Um desalento. Deixar no túmulo o corpo que também foi meu corpo, fonte que me deu ossos, carne, espírito e sangue. Outro desalento. Não poder ritualizar a despedida. Vestir o vestido mais bonito, pentear os cabelos, cobrir de flores a mulher que me amou primeiro, altar onde minha infância rezou as liturgias do amor inicia”, iniciou ele.

“A pedra foi posta sobre a dança, a festa, o canto, a fome, o conselho e o alívio. Não mais o abraço, não mais o olhar que me sabia de cor. Ainda que a fé me faça crer no reencontro, o intervalo entre a espera e o abraço é puro desconsolo. Grito o que muitos já sabem: mãe não é sepultável”, finalizou o religioso.

DESPEDIDA

No dia em que anunciou o falecimento da mãe, o sacerdote comoveu os fãs. Visivelmente abalado, ele falou sobre a dor do luto, mas reforçou sua fé. 

"Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim, resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer", escreveu ele.

Veja: