Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PROTESTO!

Organizações LGBTQIA+ se reúnem e protestam contra Sikêra Jr. em frente à RedeTV!: "Desmonetiza"

A ação se trata de uma resposta ao apresentador, que desferiu comentários preconceituosos contra homossexuais durante o 'Alerta Nacional'

Redação Contigo! Publicado em 26/08/2021, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Organizações LGBTQIA+ se reúnem e protestam contra Sikêra Jr. em frente à RedeTV!: "Desmonetiza" - Reprodução/RedeTV!/Instagram
Organizações LGBTQIA+ se reúnem e protestam contra Sikêra Jr. em frente à RedeTV!: "Desmonetiza" - Reprodução/RedeTV!/Instagram

Na tarde desta quinta-feira (26), organizações LGBTQIA+ compareceram à sede da RedeTV!, em São Paulo, em um protesto contra Sikêra Jr.

A Sleeping Giants Brasil, All Out, Aliança Nacional LGBTI+ e o canal Põe na Roda promoveram uma manifestação - com direito a um caminhão com alto-falantes - para cobrar a posição de marcas que ainda patrocinam o apresentador do Alerta Nacional mesmo após seus comentários preconceituosos contra homossexuais.

"Olha quem começou a fazer barulho na frente da RedeTV!", escreveu a página ao mostrar um registro do local.

Além da hashtag #DesmonetizaSikêra, o telão do veículo transmitia trechos de alguns dos ataques desrespeitosos contra a comunidade LGBTQIA+ promovidos pelo jornalista.

O caminhão também compareceu em frente ao prédio do dono da Ultrafarma, uma das grandes patrocinadoras do programa. "A gente está aqui para poder ver se o pessoal se toca", dispararam.

PERDEU DINHEIRO

Sikêra Jr. encarou as consequências de uma fala considerada homofóbica.

Após utilizar o Alerta Nacional na RedeTV! para afirmar que gays são uma "raça desgraçada" e insinuar uma ameaça contra pessoas da comunidade LGBTQIA+, o programa perdeu seus anunciantes.

Veja: