Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MORREU AOS 84 ANOS

Opinião: Rei das polêmicas e dono de opiniões fortes, Agnaldo Timóteo parte deixando o Brasil mais careta

Da homossexualidade recém-revelada às aparições na TV, Agnaldo Timóteo nunca escondeu as suas convicções

Redação Contigo! Publicado em 03/04/2021, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Opinião: Sempre polêmico e dono de opiniões fortes, partida de Agnaldo Timóteo deixa Brasil mais careta - Reprodução/TV Globo
Opinião: Sempre polêmico e dono de opiniões fortes, partida de Agnaldo Timóteo deixa Brasil mais careta - Reprodução/TV Globo

Conhecido pela afinação impecável que demonstrava como cantor e por um romantismo potente em suas interpretações, o cantor Agnaldo Timóteo, que partiu neste sábado (3) aos 84 anos após complicações da Covid-19, era um furacão. Para além de sua carreira e da legião de fãs apaixonados que sempre o acompanhou, o cantor era também dono de uma coragem rara.

Dono de opiniões firmes, um humor peculiar e sem medo de se meter em polêmicas, o cantor era presença garantida em programas de auditório. Em suas passagens pela TV, elevava os níveis de audiência e também construía inimizades.

Em 2011, foi exposto durante o programa Superpop ao ter sua sexualidade discutida em praça pública - ele só assumiria sua que viveu romance com homens no documentário "Eu, Pecador", em 2017. Já comprou briga com funkeiros, fez discursos contundentes no congresso na época em que era deputado federal e não recuava em suas convicções. No currículo, o cantor tem até uma participação na terceira edição do reality Casa dos Artistas. Sem pudores e apaixonado pelo time da Estrela Solitária, já invadiu uma partida do Botafogo após ficar revoltado com a postura de um árbitro - episódio inesquecível de sua trajetória. Foi apoiador de Brizola a Maluf, de Collor a Lula.

Há quatro anos, Agnaldo Timóteo fez um balanço em uma entrevista para Fábio Porchat no extinto Programa do Porchat, então na Record TV. “Nem sempre a verdade é compreendida. Agora, aos 80 anos, não dá mais para mudar, mas me arrependi de muita coisa”, declarou ele.

Em uma de suas últimas aparições na TV, em dezembro de 2019, abriu o coração para Pedro Bial em seu programa na TV Globo. Então recém-recuperado de um AVC que o deixou entre a vida e a morte, o cantor mostrou sua acidez habitual. "Eu tava morto. Tanto que o jornal botou 'morre Agnaldo Timóteo'. Mentira! Eu tô vivo, seu canalha! Você sabe que as pessoas que entendem Agnaldo Timóteo, que gostam de Agnaldo Timóteo, rezaram muito por mim e Deus atendeu. E eu tô vivo!", afirmou na época.

Na entrevista, ele também relembrou a vida repleta de polêmicas, mas se emocionou mesmo ao falar da mãe, Catarina, sobretudo de quanto comprou uma casa e realizou o sonho de sua matriarca. "Nunca me esqueço disso", declarou.

A partida de Agnaldo Timóteo deixa o Brasil mais careta e a TV brasileira sem um de seus grandes personagens.

A MORTE DE AGNALDO TIMÓTEO

Em uma nota oficial, a assessoria do ator se pronunciou brevemente sobre a perda daquele que foi considerado um dos grandes intérpretes da música brasileira.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Ele não resistiu às complicações do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha", disse a família, em nota.

Ele não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu aos 84 anos. A grande estrela da música brasileira estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio.