Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

O que aconteceu com Paulo César Pereio? Ator morreu após ser internado às pressas

Saiba o que aconteceu com o ator Paulo César Pereio, que faleceu neste domingo (12) aos 83 anos após ser internado às pressas

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 13/05/2024, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que aconteceu com Paulo César Pereio? - Reprodução/ Instagram
O que aconteceu com Paulo César Pereio? - Reprodução/ Instagram

O ator Paulo César de Campos Velho, mais conhecido como Paulo César Pereio, faleceu aos 83 anos neste domingo (12), após enfrentar um estado grave. Ele estava internado e quem deu a triste notícia foi o Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Mas o que aconteceu com o artista?

Segundo informações apuradas pelo G1, Pereio estava em tratamento de uma doença hepática avançada, ou seja, uma doença crônica do fígado, e seu estado de saúde se agravou rapidamente, levando ele às pressas ao hospital durante a madrugada.

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940, Paulo César Pereio deixou uma marca indelével nas mais diversas formas de expressão artística, seja na televisão, no teatro ou no cinema. Foi casado com a apresentadora Cissa Guimarães, com quem viveu por 15 anos e teve dois filhos, Tomás e João. Desde o início da pandemia de Covid-19, Paulo César morava no Retiro dos Artistas.

Entretanto, ele fez questão de esclarecer que não se mudou para o local por questões financeiras ou de saúde. Em entrevista ao Extra ele afirmou: "Estou aqui desde o começo da pandemia. Achei que vir para cá seria uma maneira de me salvar. Vim para sobreviver. Aqui tenho comida, sou bem cuidado e estou protegido”.

E completou: "Eu moro em São Paulo, tenho meu apartamento lá. Não teve outro jeito. Mas estou bem de saúde. Nunca na minha vida trabalhei por dinheiro. Trabalhei bastante e nunca fiquei nem estou na penúria. O fato de eu estar aqui pode dar a ideia de que o cara está retirado, mas não estou".

Após sua morte ser anunciada, sua ex-esposa fez uma homenagem linda nas redes sociais. "Peréio, sou eternamente grata por tudo que me ensinou, me mostrou, pelos nossos filhos, pela nossa história, pela sua história… Vai na luz e continue brilhando. Estaremos por aqui sempre te aplaudindo e perpetuando seu legado. Te amo. Salve Paulo César Peréio!", escreveu.