Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

O que aconteceu com Lívia Andrade? Médica explica cirurgia necessária: “Retirada”

Médica ginecologista e obstetra, Dra Amanda Volpato explica cirurgia feita por Lívia Andrade; saiba o que aconteceu com apresentadora

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/06/2024, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cirurgia feita por Lívia Andrade - Reprodução/ Instagram
Cirurgia feita por Lívia Andrade - Reprodução/ Instagram

Na última sexta-feira (31), Lívia Andrade precisou ser internada e, após preocupar seus fãs e seguidores nas redes sociais, ela explicou que estava apenas cuidando de sua saúde. A funcionária da TV Globo realizou uma videohisteroscopia cirúrgica. Mas o que é isso? Em conversa com a CONTIGO!, a Dra Amanda Volpato, ginecologista e obstetra, deu detalhes do procedimento.

De acordo com a médica, a cirurgia é realizada para avaliar a cavidade uterina e geralmente é indicado quando a mulher tem um sangramento uterino. “Isso pode ser causado por um mioma submucoso ou pólipo. Através dessa histeroscopia, você consegue fazer a retirada também”.

Mas como ele é feito? “É um procedimento onde você entra com uma ótica, que é uma câmera dentro da cavidade uterina, e você consegue ter uma visualização direto da parte interna do útero”, contou em entrevista exclusiva.

Ao relatar os seus cuidados com a saúde, Lívia Andrade contou que, desde o começo do ano, está com a rosácea muito atacada e precisou realizar exames para entender o que estava acontecendo. “Deram algumas alterações, uma série de coisas, e eu estava com uma queda de cabelo muito intensa, estava ficando anêmica. E aí ele estava repondo tudo isso. A minha rosácea inflamada. Estava tentando tratar, tomando antibiótico, e nada. Fazendo tratamento, passando as fórmulas e ela insistindo”, começou.

E explicou: “E como eu estou sempre com os meus exames em dia, a doutora percebeu uma alteração dos exames do começo do ano e resolveu pedir mais exames para a gente investigar. Eu estava tendo vários escapes, tive alguns sangramentos intensos. Eu tomo anticoncepcional e mesmo com isso estava tendo escapes e não estava parando o negócio. E o ferro vai embora, as vitaminas vão embora, nossa imunidade cai e aí tudo acontece”.

Segundo a Dra Amanda Volpato, a rosácea, doença crônica que a apresentadora estava enfrentando, não tem cura, mas tem controle. “Ela parece uma lesão, várias lesões na pele, avermelhadas, muito confundidas, às vezes, com acne. Em determinado momento, ela pode ficar mais exacerbada, como por exemplo, em momentos em que a mulher está muito estressada, com imunidade mais baixa, o que pode gerar mais crises”, afirmou.

DESABAFO!

Por muitos anos em que trabalhou no SBT, Lívia Andrade foi muito próxima de Silvio Santos, onde divertia o público nos quadros do Programa Silvio Santos, mas após a artista ter ido para a emissora dos marinhos, a TV Globo, Lívia não teve mais contato com o apresentador.

Em entrevista ao Terra na última segunda-feira (3), durante sua ida ao Leilão do Instituto Projeto Neymar Jr, Lívia lamentou a falta de contato com Silvio Santos: "Acho que quase ninguém mais tem esse contato com o Silvio, quem me dera", disse ela.