Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / SEM NOÇÃO!

No 'Mais Você', Ana Maria Braga tira sarro de pessoas asiáticas e é acusada de xenofobia: "Desrespeito"

Em uma tentativa de 'celebrar' a cultura japonesa, a apresentadora despejou preconceito linguístico e recebeu críticas de internautas

Redação Contigo! Publicado em 17/06/2021, às 12h20

No 'Mais Você', Ana Maria Braga tira sarro de pessoas leste-asiáticas e é acusada de xenofobia: "Desrespeito" - Reprodução/TV Globo
No 'Mais Você', Ana Maria Braga tira sarro de pessoas leste-asiáticas e é acusada de xenofobia: "Desrespeito" - Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (17), véspera do Dia da Imigração Japonesa, Ana Maria Braga foi acusada de xenofobia durante uma tentativa de 'celebração' da cultura japonesa.

No Mais Você, enquanto conversava sobre o tema com a repórter Ju Massaoka, a apresentadora resolveu fazer uma 'homenagem' e trouxe um homem de sua equipe vestido de samurai. Quando começou a falar, o rapaz trocou as letras 'r' por 'l' - a veterana entrou na onda e fez o mesmo. O ato é considerado preconceito linguístico contra pessoas amarelas.

"Bom dia, Ana Malia Blaga", disparou ela, enquanto o 'samurai' continuava.

Nas redes sociais, a situação não passou despercebida e a loira recebeu uma enxurrada de críticas. "A xenofobia no programa da Ana Maria Braga às 10h da manhã", disse um internauta. "Que vergonha alheia", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Foi um desrespeito".

NOVO NETINHO

Vovó do momento, Ana Maria Braga derreteu as redes sociais no começo da tarde desta quarta-feira (16) ao compartilhar uma foto especial dos netinhos.

Após o nascimento do quarto neto, a comandante do Mais Você dividiu um raro clique da família paparicando muito o novo membro e se derreteu pelo momento.

Veja: