Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Nizo Neto faz duras críticas ao comportamento de Leona Cavalli após a morte de seu filho: "Total sem noção"

Cinco anos após a morte de Rian Brito aos 26 anos de idade, ele relembrou o drama que viveu; veja

Redação Contigo! Publicado em 25/03/2021, às 09h31

Nizo Neto faz duras críticas ao comportamento de Leona Cavalli após a morte de seu filho - Reprodução/TV Globo
Nizo Neto faz duras críticas ao comportamento de Leona Cavalli após a morte de seu filho - Reprodução/TV Globo

Cinco anos após perder o filho de maneira trágica, o ator e escritor Nizo Neto, herdeiro de Chico Anysio, fez um desabafo contundente sobre o drama que viveu.

Em conversa com o podcast "Inteligência Ltda", ele lembra os últimos momentos de Rian, então com 26 anos de idade.

"A história do meu filho foi uma coisa absurda, é a vida na contramão. Não é o que a gente espera para gente, e ainda assim de uma maneira tão trágica. Rian tomou o chá de Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico. Ele entrou num processo de anorexia e não queria mais comer. Foi internado numa clínica psiquiátrica. Ele não tomava nada nem chope. Mas numa busca espiritual foi tomar o chá e teve um surto. Foram apenas quatro doses", declarou ele.

Na época, Nizo Neto começou uma cruzada para alertar as pessoas sobre os riscos do ritual, o que acabou gerando críticas e perseguição.

"Sei que o chá é usado em rituais religiosos, mas eu tinha que fazer esse alerta. Tem gente que toma a vida inteira e não acontece nada. A quarta dose para o meu filho foi devastadora. Recebi muita solidariedade, mas também muitas ofensas por isso".

Na época, a atriz Leona Cavalli se viu envolvida na situação. Ela era uma das fundadoras de um grupo que era frequentado por Rian. Segundo ele, os dois se encontraram brevemente logo após a perda. Ele classifica a postura da atriz como "sem noção".

"Eu estava numa estreia no Rio e ela veio falar comigo, dizendo que tinha ficado muito chata a situação e que tinha sido muito difícil para ela. Aí eu disse: 'peraí, você não é mãe, né? Foi muito difícil para você? Para sua carreira? Meu filho morreu'. Total sem noção", declarou