Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Neto de Orlando Drummond emociona ao lamentar perda: "Que pena te ver partir meu avô"

"Vovô sempre foi o meu herói", diz o dublador Felipe Drummond

Redação CONTIGO! Publicado em 27/07/2021, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Vovô sempre foi o meu herói", diz o dublador Felipe Drummond - Reprodução/Instagram
"Vovô sempre foi o meu herói", diz o dublador Felipe Drummond - Reprodução/Instagram

Felipe Drummond, neto de Orlando Drummond, lamentou a perda do avô, que morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos.

Nas redes sociais, o dublador compartilhou um texto falando das memórias com o artista. "Qual o tamanho de um homem? Quando tenho minhas primeiras lembranças do meu avô logo me o ocorrem as risadas. Lembro do homem forte, bonito, bem-humorado e admirado por todos onde chegava. Vovô sempre foi o meu herói."

Ele continua dizendo que sua maior herança deixada pelo avô foi seguir na mesma carreira: "Por muito tempo eu achei que isso estava ligado ao fato de ter seguido a mesma carreira que ele. Vovô me deixou a maior paixão que tenho. Trabalhar com dublagem, dar continuidade ao seu legado, sempre foi motivo de muito orgulho e de uma responsabilidade imensa. Sempre fui um cara bem-humorado e, sinceramente, acho que devo isso ao meu avô também. Suas piadas, seu jeito leve de levar a vida e seu sorriso no rosto. Com certeza essa foi a fórmula pra ultrapassar os 100 anos."

O neto do veterano ainda relatou momentos da intimidade com o artista: "Eu percebi, recentemente, que o maior tesouro na verdade foi uma coisa tão simples! Esse presente sempre esteve lá: em todos os jantares antes das novelas, em todas as viagens pra São Lourenço, todos os almoços de domingo, todas as festas em Família... Família. Legado. Esse foi o seu presente pra mim."

"Pro mundo foi muito mais que isso. Você levou seu talento a todos os cantos desse país e deixou a sua voz gravada de forma eterna no coração e na alma de tantas crianças, que viraram adultos e depois viraram avós. Pude presenciar o brilho no olhar de “avós” ao você fazer a voz do Scooby pros netos. Vovô sempre remeteu a coisas boas a todas as pessoas e a todos os lugares que chegava."

Por fim, ele lamentou insistentemente a perda irreparável na família: "Que pena te ver partir meu avô. Que pena saber que o mundo perde mais um pouquinho de brilho. Que pena saber que o mundo perde mais um pouquinho de graça. Por aqui seguiremos honrando tudo aquilo que você sempre viveu. Amor. Humor. Orlando Drummond é infinito. Te amo meu avô."

LUTO

Orlando Drummond, eternizado como Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, morreu nesta terça-feira (27).

O ator de 101 anos faleceu após uma longa carreira nas artes cênicas. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Além do icônico papel no humorístico, Orlando se consagrou ao dublar o cachorro protagonista de Scooby Doo no Brasil por 35 anos e o vilão do icônico desenho Caverna do Dragão, Vingador.