Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Não vai parar? Claudia Raia completa quatro meses de massacre nas redes sociais

Claudia Raia completa quatro meses sendo atacada; atriz foi vítima de notícias falsas

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 26/05/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Não vai parar? Claudia Raia completa quatro meses de massacre nas redes sociais - Reprodução/ Instagram
Não vai parar? Claudia Raia completa quatro meses de massacre nas redes sociais - Reprodução/ Instagram

Quem acessa as redes sociais da atriz Claudia Raia deve notar que a artista está sendo vítima de uma onda de ataques que já dura pelo menos três meses. Isso porque ela foi vítima de notícias falsas que estão circulando nas redes sociais inflamada por questões políticas.

É que neste ano, ela recebeu autorização para captar R$ 5 milhões pela lei Rouanet para a montagem de dois espetáculos. Desinformado, o público não entende como funciona o processo e ataca a artista.

A atriz foi até acusada pelos fãs de usar o dinheiro para pagar o batizado do filho recém-nascido, Luca. Esse tipo de gasto não é permitido: ao captar os recursos, o responsável tem que prestar contas de cada centavo gasto. Caso não comprove, pode ter as contas recusadas, o que acarreta sanções judiciais.

Só que a atriz sequer recebeu o valor. O que ela recebeu foi uma autorização para a captação dos recursos com empresas interessadas. Caso consiga, Claudia Raia é obrigada a oferecer uma contrapartida social, como ingressos gratuitos e cursos de formação. 

Um dos projetos contemplados é “Claudia Raia - os Musicais”, que tem como responsável a empresa Renato Cesaretto Chiquito Eventos Culturais ME, de São Paulo - caso capte os recursos, os responsáveis vão oferecer um curso gratuito de 40 horas sobre a prática das artes cênicas e o mercado profissional para atores.

Ao Estadão, o responsável pela empresa, Renato Cesaretto, esclareceu que nenhum centavo ainda entrou. “Ele apenas autoriza a captação de recursos e então começa a fase mais delicada do processo, que é a procura por patrocínio junto a empresas que tenham por interesse vincular sua marca com a proposta cultural”.

CERIMÔNIA LUXUOSA

O batizado de Luca aconteceu neste sábado. O evento foi realizado na casa da atriz, com muitas árvores em um local aberto. Através das redes sociais, o irmão mais velho mostrou detalhes da decoração - que contou com tons brancos e azuis, roupas combinando na cor bege, muita comida e até uma orquestra.