Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DIAGNÓSTICO!

Na UTI, sertanejo Maurílio passará por hemodiálise após sofrer lesão renal

Maurílio, da dupla com Luiza, segue em estado grave e teve outro problema identificado pela equipe médica; leia o novo boletim médico

Redação Contigo! Publicado em 16/12/2021, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na UTI, sertanejo Maurílio passará por hemodiálise após sofrer lesão renal - Reprodução/Instagram
Na UTI, sertanejo Maurílio passará por hemodiálise após sofrer lesão renal - Reprodução/Instagram

Na noite desta quinta-feira (16), o cantor Maurílio teve um novo boletim médico divulgado em que revela que ele passará por uma hemodiálise após ser diagnosticado com uma lesão renal.

Em nota divulgada à imprensa, o Hospital Jardim América, de Goiânia, informou que seu estado de saúde ainda é grave, mas aponta uma melhora em relação ao dia anterior.

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise", diz o comunicado.

O procedimento de filtragem do sangue está previsto para começar ainda hoje e é considerado "algo comum e transitório em casos similares", de acordo com os profissionais.

Maurílio, da dupla com Luiza, foi parar na UTI após sofrer um mal súbito no palco na última terça-feira (14). Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o artista chegou a sofrer três paradas cardíacas.

MELHORA

O sertanejo Maurílio continua internato na UTI, segundo novas informações nesta quinta-feira (16)

Em atualização para a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o médico responsável pelos cuidados ao cantor revelou que o quadro está melhorando aos poucos, mas o artista continua na UTI.

Confira a nota na íntegra:

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior.

Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12). É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares.

Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares.

Em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar, que está empenhada, diariamente, em cuidar da saúde do sr. Maurílio".