Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SUSTO

Myrian Rios explica retirada de dispositivos implantados na cabeça: "Recuperação fantástica"

Com problemas graves de audição, atriz decidiu retirar os implantes após dificuldades na manutenção

Redação Contigo! Publicado em 24/08/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Myrian Rios explica retirada de dispositivos implantados na cabeça: "Recuperação fantástica" - Reprodução/Instagram
Myrian Rios explica retirada de dispositivos implantados na cabeça: "Recuperação fantástica" - Reprodução/Instagram

A atriz Myrian Rios contou detalhes de sua recuperação após a cirurgia que realizou para a retirada de dispositivos que ela usava para aumentar sua capacidade de audição.

Em entrevista ao jornal 'O Globo', a veterana afirmou que tudo ocorreu bem.

"Estou muito feliz, muito bem, me recuperando. Até o final da semana sem exercícios, sem carregar peso. Mas a recuperação é fantástica. O médico falou que ficaria dolorido, mas nem estou sentindo nada. Tive um sangramento, mas ele disse que isso é normal. Troquei o curativo e vi que está tudo bem. Vi que milhares de pessoas oraram pela minha recuperação e fiquei agradecida do fundo do meu coração", afirmou ela.

A atriz contou que usava o aparelho há 11 anos e que, na época, era o mais moderno disponível para a função. Ele dava autonomia para a atriz.  

"Há 11 anos, eu fiz o implante dos aparelhos auditivos dentro da minha cabeça. Era um procedimento bastante novo. Ao invés de usar um aparelho externo, ele ficava dentro da minha cabeça. E com isso era mais prático, porque eu podia tomar banho, nadar, molhar o cabelo sem me preocupar com o aparelho. Quando eles são externos, você tem que se preocupar antes de se molhar porque eles não são à prova d’água", explica.

Só que de uns anos para cá a estrela não conseguia fazer a manutenção correta do aparelho. "Elas [empresas] foram embora do Brasil por conta da baixa demanda. Conclusão: apenas uma empresa, pelo que eu sei, manteve a manutenção por aqui. E, por isso, a demanda dela é gigante. Ela não dá conta. Foi numa dessas que a minha antena, que carregava o aparelho dentro da minha cabeça, quebrou. Eles não tinham prazo para consertar e nem para me entregar", diz ela.

A partir de agora, a atriz vai usar aparelhos externos, os mais comuns. 

Aos 62 anos, a atriz revelou sua surdez durante uma conversa com os seguidores em julho.

Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço. Isso aconteceu assim. Há muitos anos eu fui perdendo a minha audição. É uma genética da minha família, da parte da materna. As pessoas vão perdendo a audição”, contou a atriz aos seguidores.