Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Despedida

Morre Bira, baixista do sexteto de Jô Soares, aos 85 anos

Após sofrer AVC, músico faleceu em hospital de São Paulo

Redação Contigo! Publicado em 22/12/2019, às 10h04 - Atualizado às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Bira, baixista do sexteto de Jô Soares, aos 85 anos - Globo
Morre Bira, baixista do sexteto de Jô Soares, aos 85 anos - Globo

O músico Ubirajara Penacho dos Reis, conhecido como Bira do sexteto de Jô Soares, faleceu aos 85 anos de idade em São Paulo.

Ele estava internado em um hospital do bairro da Mooca após sofrer um AVC. O estado de saúde dele era delicado e o artista não resistiu. A morte foi confirmada pelo site UOL.

Bira ficou no ar na televisão por 29 anos, sempre ao lado de Jô Soares e sua banda seja no SBT ou na Globo.

Há pouco tempo, o músico falou sobre o fim do programa de Jô Soares na Globo. “A notícia chegou aqui com um telefonema: 'tal dia, todo mundo na Globo'. 10H, no quinto andar, encontro na mesa um rapaz chamado Otávio, eu trabalhei com ele no SBT. Eu fui pondo a mão na mesa para me sentar, ele falou: 'O Programa do Jô acabou'. Eu dei risada. A vida lá dentro só tinha riso”, afirmou ele ao programa Tricotando, da RedeTV!.

Bira também falou de sua amizade com Jô Soares em uma entrevista no The Noite, do SBT. "O Jô foi um dos maiores amigos que eu fiz na minha vida.  [...] Tinha muito orgulho de trabalhar naquele programa. Ajudou a mudar minha vida. Fiz muitos amigos", disse ele, que falou do fim do programa: "Sinto muita falta. Minha mulher fala que eu não estava preparado para o término do programa, e não estava mesmo. Tomei um soco no queixo que ainda não levantei. Eternamente vou sentir falta".