Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira

Assessoria de imprensa da cantora Elza Soares emitiu comunicado com a causa da morte; veja

Redação Contigo! Publicado em 20/01/2022, às 17h26

Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira - Divulgação
Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira - Divulgação

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Um dos grandes ícones da música brasileira, ela faleceu de causas naturais.

Em um comunicado enviado à imprensa, a assessoria relata que ela morreu em casa nesta tarde.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", afirmou a assessoria.

 Em outro trecho, a equipe da cantora relembra a trajetória de sucesso, consagrada nos últimos anos com o álbum A Mulher do Fim do Mundo

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim".

Nascida Elza Gomes da Conceição, ela estourou na virada para os anos 60 com o sucesso "Se Acaso Você Chegasse". Em mais de 50 anos de carreira gravou 34 discos lançados até 2019, transitou entre vários gêneros e se tornou um ícone do movimento negro.