Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Morre aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, de 'Senhora do Destino'

Com longa carreira na TV, morre aos Morre aos 88 anos a atriz Theresa Amayo que chegou a ser escalada para 'Um Lugar ao Sol'

Redação Contigo! Publicado em 24/01/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, de 'Senhora do Destino' - Reprodução/Instagram
Morre aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, de 'Senhora do Destino' - Reprodução/Instagram

Morreu aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, que atuou na novela Senhora do Destino (2004).

Ela não resistiu após complicações de um câncer no rim. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal 'O Globo', ela lutava contra a doença desde o ano passado.

Theresa Amayo chegou a ser escalada para Um Lugar ao Sol, mas foi afastada da novela das nove para se dedicar integralmente ao tratamento. 

Com longa carreira no teatro, ela começou sua trajetória artística em1950. Considerada uma das mulheres mais belas da TV na época, ela atuou em sucessos como Pecado Capital (1975) e Gina (1978).

Theresa Amayo deixa dois filhos e uma neta.

DESABAFO

Viúvo da atriz Françoise Forton, Eduardo Barataainda está digerindo o luto pela esposa, que faleceu no último dia 16, aos 64 anos. Nas redes sociais, neste sábado, ele anunciou que a família fará uma Missa de Sétimo Dia em homenagem à amada.

"Interrompo o meu silêncio para agradecer e afirmar que a cada dia acredito mais no ser humano, na amizade, na espiritualidade e no amor... desde a descoberta da doença da Fran, foram meses de muita luta, imensa fé, várias demonstrações de generosidade, solidariedade, grande aprendizado compartilhado e amor, amor, muito amor", escreveu o produtor cultural em seu Instagram.