Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRAGÉDIA

Morre aos 72 anos a grande atriz e ex-modelo Mila Moreira

Informação sobre a morte de Mila Moreira foi confirmada na manhã desta segunda-feira (6)

Redação Contigo! Publicado em 06/12/2021, às 09h21 - Atualizado às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 72 anos a grande atriz e ex-modelo Mila Moreira - Reprodução/TV Globo
Morre aos 72 anos a grande atriz e ex-modelo Mila Moreira - Reprodução/TV Globo

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, onde ela estava internada, ao Grupo Globo.

A atriz tinha 72 anos de idade e brilhou em dezenas de novelas na televisão. Ela era muito querida pelo público e ficou marcada por personagens chiques e sofisticados.

Mila Moreira começou a carreira como modelo até ingressar na atuação em 1979, quando foi um dos destaques da novela Marrom Glacê. Recentemente, ela falou sobre o início na televisão.

"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", disse ao Video Show. 

Entre seus trabalhos marcantes na televisão estão as novelas Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina. Ela também esteve no elenco de minisséries elogiadas, como Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos.

CASAMENTO

A ex-modelo e atriz já foi casada com o ator Luis Gustavo, que também faleceu em 2021 aos 87 anos após uma batalha contra um câncer no intestino. A história foi revelada pela própria atriz em uma entrevista em 2018. O casamento foi secreto e fora do Brasil porque na época não era possível realizar oficialmente o divórcio.

"Eu casei na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Ele era desquitado e não tinha divórcio. A gente casou lá", revelou ela em uma conversa com a jornalista Leda Nagle.

Ela também namorou o produtor musical Ronaldo Bôscoli (1966-1967); o ator Gracindo Júnior (1979-1980) e o ator Eduardo Conde (1980-1981). Ela também foi casada com João Carlos Balaguer  (1999-2005).