Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Morre aos 43 anos a cantora Paulinha Abelha, ícone do 'Calcinha Preta'

Tragédia: Morre aos 43 anos a cantora Paulinha Abelha, ícone do 'Calcinha Preta'

Redação Contigo! Publicado em 23/02/2022, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 43 anos a cantora Paulinha Abelha, ícone do 'Calcinha Preta' - Reprodução/Instagram
Morre aos 43 anos a cantora Paulinha Abelha, ícone do 'Calcinha Preta' - Reprodução/Instagram

Morreu nesta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, um dos ícones do grupo Calcinha Preta.

A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Ela tinha apenas 43 anos e lutava contra complicações de problemas renais desde o início do mês.

Em um comunicado enviado à imprensa, a equipe da banda lamentou a morte e se mostrou abalada.

"É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso... Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco... Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!"

Paulinha Abelha teve uma piora rápida desde que deu entrada em um hospital em Aracaju, capital de Sergipe, após sentir dores abdominais. Com a piora do quadro clínico, a cantora entrou em coma.

Na última semana, familiares, amigos e a equipe da cantora chegaram a organizar uma campanha de doação de sangue. Ex-integrantes do grupo se reuniram com membros atuais para uma corrente de orações.

Nesta terça-feira (22), a equipe médica responsável pela saúde da cantora se pronunciou em uma entrevista coletiva e revelou que o estado era muito grave.

“A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não tá sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela num paciente que, a princípio, nosso esforço tem sido em mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda“, disse o médico neurologista Marcos Aurélio Alves, que liderava os cuidados.

CANTORA ERA ÍCONE REGIONAL

Paulinha Abelha nasceu em Simão Dias, um pequeno município no interior do Sergipe. Filha de comerciantes, ela começou a cantar em uma banda local ao lado do parceiro Daniel Diau. Ela estourou quando passou a fazer parte do grupo, um dos mais importantes do forró. Ela chegou a deixar a banda por um período de tempo, mas retornou em 2014. A cantora foi homenageada com a canção Paulinha, que desde o lançamento se tornou um dos pontos altos do show do grupo.

COMOÇÃO ENTRE AMIGOS

A morte da cantora Paulinha Abelha aos 43 anos nesta quarta-feira (23) gerou uma verdadeira comoção nas redes sociais. Assim que a notícia foi confirmada, vários famosos se pronunciaram.

Colega de gênero, o cantor Wesley Safadão deixou uma mensagem para a cantora em seu perfil nas redes sociais. "Que tristeza te perder tão precocemente! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos à família, fãs e amigos!", declarou ele. Outros famosos também deixaram mensagens nas redes sociais