Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BBB21

Morre aos 37 anos o ator Leo Rosa após lutar bravamente por quatro anos contra um câncer raríssimo

Último papel do ator foi uma participação na novela Amor de Mãe; relembre

Gustavo Assumpção Publicado em 09/03/2021, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 37 anos o ator Leo Rosa após lutar bravamente por quatro anos contra um câncer - Reprodução/TV Globo
Morre aos 37 anos o ator Leo Rosa após lutar bravamente por quatro anos contra um câncer - Reprodução/TV Globo

Faleceu nesta terça-feira (9) o ator Leo Rosa. Ele lutava bravamente contra um câncer raro.

Aos 37 anos, o ator começou o tratamento contra o câncer em 2017. Seu último papel nas novelas foi uma pequena participação em Amor de Mãe, gravada no ano passado. No passado, ele chegou a protagonizar uma novela, Vidas Opostas, na Record TV.

Há dois anos, ele criou uma vaquinha online para ajudar a pagar o tratamento, já que precisou se afastar totalmente das novelas. 

Na época, ele contou que já havia passado por 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea.

“Descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo. Passarei por um tratamento chamado Terapia Gerson. O início do tratamento é baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo e acontece em uma clínica localizada em Tijuana, no México”, afirmou ele.

No ano passado, ele comoveu os fãs ao assistir aos desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí. Na época, ele havia melhorado após apostar em tratamentos alternativos.

"Há 2 anos atrás assisti aos desfiles das escolas de samba do Rio deitado na maca do hospital, em Porto Alegre, fazendo quimioterapia. Muito debilitado. Hoje, vi ao vivo. E só com gente fina elegante e sincera ao lado", disse ele.

O tipo de câncer de Leo Rosa era muito raro: começou nos testículos e se espalhou.