Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Em protesto, modelo brasileiro usa saia ao encontrar Rainha em país conservador: "Eu me arrisco"

Lucas Castellani usa saia para ser recebido pela Rainha como forma de protesto em país conservador; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 14/11/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo brasileiro usa saia ao encontrar com Rainha como forma de protesto em país conservador - Reprodução/Instagram/Fatti Arantes
Modelo brasileiro usa saia ao encontrar com Rainha como forma de protesto em país conservador - Reprodução/Instagram/Fatti Arantes

Qatar é a atual sede da Copa do Mundo de 2022 e apesar de estar prestes a receber milhares de pessoas de outros países e culturas, o governo ainda é muito restrito em algumas questões. Uma dessas sendo os direitos da comunidade LGBTQIAP+, com a homossexualidade sendo considerada crime no país.

Essa restrição está incomodando a muitos recentemente e vários jogadores de outros países já declararam seu apoio a comunidade em protestos anti-homofóbicos. Porém, além da Copa, o país também está recebendo vários turistas por conta da semana de arte e moda do Qatar, sendo um deles o modelo brasileiro Lucas Castellani, que viu na viagem, uma chance de representar a comunidade existente do país.

“Essa é minha terceira vez participando da semana de arte e moda do Qatar e, apesar de me sentir seguro no país, eu não poderia fechar os meus olhos para a falha nos direitos da comunidade LGBTQIAP+, que habita ou visita o país. Por isso decidi usar os meus looks como forma de protesto e como uma maneira de enviar uma mensagem para comunidade gay do local, para que eles se sintam representados”, diz Lucas.

Castellani reforça a importância da representatividade no meio em que está e conta um pouco das suas formas de protesto. “Em um evento da rainha do país, Sheikha Moza Bint Nasser, e sua filha princesa, Al Mayassa Al-Thani, eu escolhi usar uma saia. Acredito que quando a minha comunidade me vê sendo recebido pelos líderes do país, vestindo um saia e sendo exatamente como eu sou, isso tem uma mensagem poderosa tanto para a comunidade quanto para os que se opõe ao nosso estilo de vida”, expressou o modelo.

A pressão de que haja uma mudança está cada vez maior, mas segundo Lucas, Qatar ainda terá que ter um grande desenvolvimento. “A imprensa, as pessoas de fora e os cidadãos locais estão dando mais foco no problema e indo contra esse discurso. Apesar de me sentir respeitado no Qatar pela maneira que sou, sei que o país tem um longo caminho a percorrer”

Porém, Castellani tem grandes esperanças na mudança do país. “Vejo eles dispostos a seguir o caminho da igualdade, pois mudanças desse porte levam tempo e muito diálogo. A representatividade começa se fazendo presente. Dessa forma eu acho que nós, da comunidade LGBTQIAP+, com privilégios, precisamos nos fazer cada vez mais presentes e, por isso, eu me arrisco, indo ao país todos os anos, dando a minha cara a tapa, a serviço da minha comunidade”, finaliza Lucas.

MANSÃO DA ANITTA

Lucas Castellani, de apenas 24 anos, viralizou ao comprar uma mansão que foi do artista John Lennon, em Los Angeles. Ele agora está de olho na casa que Anitta pôs à venda na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O modelo que fez fortuna investindo no mercado imobiliário diz que está pronto para realizar a compra, mas Anitta precisa baixar o valor. "Está muito acima do valor de mercado, precisa baixar um pouco. Sei que mansão que pertenceu a famosos tem um valor maior, mas se ela quer vender rápido, o preço tem que cair", disse o jovem.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!