Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOVIDADE

Minissérie em homenagem a Tarcísio Meira e Paulo José estreia na Globoplay

'O Tempo e o Vento' entrou para o catálogo da plataforma para honrar os atores que faleceram na última semana

Redação Contigo! Publicado em 21/08/2021, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Minissérie em homenagem a Tarcísio Meira e Paulo José estreia na Globoplay - Reprodução/Instagram/João Miguel Junior
Minissérie em homenagem a Tarcísio Meira e Paulo José estreia na Globoplay - Reprodução/Instagram/João Miguel Junior

A minissérie "O Tempo e o Vento" estreou na última quinta-feira (19) na Globo, em homenagem a Tarcísio Meira e Paulo José. Os atores faleceram nos dias 11 e 12 desse mês.

Estrelada por Tarcísio Meira, como Capitão Rodrigo, e dirigida por Paulo José, ela foi exibida em 1985. A trama, baseada na obra de Erico Verissimo tem autoria de Doc Comparato.

A história é inspirada em "O Continente", primeira parte da trilogia "O Tempo e o Vento". É retratada a efervescência do período de 1777 a 1985: transformações sociais, políticas e culturais, essenciais para a formação do Rio Grande do Sul.

No elenco da minissérie, também estão presentes, atores como Gloria Pires, Louise Cardoso, Lima Duarte, José Mayer, Carla Camurati, Tonico Pereira, entre outros, se destacaram no trabalho de época.

TRISTEZA

Nesta sexta-feira (20), nora de Tarcísio Meira, Mocita Fagundes compartilhou um clique de toda a família do ator reunida em suas redes sociais e emocionou os internautas.

Na legenda, a mulher de Tarcísio Filho falou sobre como pretende se recuperar da perda do sogro. "Família. Nunca esse substantivo feminino teve tanto significado - quanto agora. Eu olho para essa foto e só sinto orgulho! O “nosso casal real” cercado de filhos, netos, bisnetas e agregados. A grande família do Tarcisão e da Glória nem é tão grande em número. Mas é gigante no afeto. Tudo que importa hoje. Só o que importa."