Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RECUPERAÇÃO

Mingau, do Ultraje a Rigor, tem boletim médico atualizado: "Infeccioso"

Internado após ser baleado durante uma tentativa de assalto em setembro de 2023, Mingau tem estado de saúde atualizado; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 22/02/2024, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mingau, do Ultraje a Rigor, tem boletim médico atualizado: "Infeccioso" - Reprodução/Instagram
Mingau, do Ultraje a Rigor, tem boletim médico atualizado: "Infeccioso" - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (22), o cantor Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi diagnosticado com um quadro infeccioso. Apesar de estar estável, o artista segue sem previsão de quando poderá ir para casa. 

"O paciente Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, após uma primeira internação motivada por neurotrauma, recebeu alta do Hospital São Luiz - unidade Itaim, da Rede D'Or, em 8/1/2024, para clínica de retaguarda visando reabilitação", iniciou o boletim médico.

"Em 2/2/2024 foi readmitido na unidade hospitalar devido quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro, tratamento que já foi concluído. O quadro atual é estável e o paciente segue em observação, sem previsão de alta", concluiu. 

Para quem não lembra, Mingau foi baleado na cabeça na madrugada de 3 de setembro de 2023 durante uma tentativa de assalto em Paraty, Rio de Janeiro. A região é conhecida como Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. Ele estava em um veículo com o amigo, que após o ocorrido disse que os dois haviam sacado dinheiro no banco e fariam um lanche no local.

DESABAFO DA FILHA

Em dezembro do ano passado, a filha de Mingau, compartilhou um vídeo do pai, que estava em recuperação na UTI do Hospital de São Luiz do Itaim. Nas imagens registradas por Isabella Aglio, é possível ver que o músico em estado de paralisação, no entanto, ele conseguiu mover os beiços para dar um beijo no rosto da jovem, que ficou feliz com a demonstração de carinho. 

“OBRIGADO MEU SENHOR! Há exatos 3 meses passei pelo pior dia de toda a minha vida e hoje, recebo o presente mais lindo de todos!”, escreveu ela na legenda da publicação, acrescentando um versículo bíblico: “Ele me invocará e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela eu retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias e lhe mostrarei a minha salvação”, falou ela na ocasião.