Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RECUPERANDO!

Milton Gonçalves segue tratamento para amenizar sequelas do AVC

Dois anos após sofrer acidente, ator Milton Gonçalves convive com sequelas e segue firme no tratamento para amenizar impactos

Redação CONTIGO! Publicado em 07/01/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Gonçalves segue tratamento para amenizar sequelas do AVC - Reprodução / Instagram
Milton Gonçalves segue tratamento para amenizar sequelas do AVC - Reprodução / Instagram

O ator Milton Gonçalves precisou aprender a conviver com as sequelas do acidente vascular cerebral isquêmico que sofreu há dois anos. Aos 88 anos, o veterano das telinhas segue fazendo tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiólogos para amenizar os impactos da doença.

À coluna de Patricia Kogut, do O Globo, a herdeira do artista Catarina Gonçalves contou que ele tem feito sessões diárias de terapia para contornar as sequelas na perna esquerda e na voz. "Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda", contou.

Apesar das restrições, a jovem revela que Milton Gonçalves não renunciou alguns costumes. "Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer. Mas é um danadinho", se diverte contando.

O ator foi hospitalizado em 10 de fevereiro de 2020, dias antes do Carnaval. Ele seria um dos destaques do desfile da Acadêmicos do Salgueiro que homenageou o palhaço negro Benjamin de Oliveira. Milton Gonçalves chegou a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante alguns dias.

SAÚDE DA MÃE

Na noite desta quinta-feira (6), a influenciadora Mileide Mihaile fez um relato tocante do momento em que descobriu que sua mãe foi diagnosticada com câncer de útero. Durante uma live nas redes sociais da CONTIGO!, a empresária contou que soube da notícia nos bastidores da gravação do Hora do Faro, da Record TV. Ao entrar no camarim, sua mãe estava no local e fez a grande revelação.