Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Milton Gonçalves: frase e objetos depositados com os restos mortais emocionam fãs

Milton Gonçalves: frase escolhida para o nicho em cemitério foi revelada pela família

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2022, às 16h20

Milton Gonçalves: frase e objetos depositados com os restos mortais emocionam fãs - Reprodução/TV Globo/ Divulgação
Milton Gonçalves: frase e objetos depositados com os restos mortais emocionam fãs - Reprodução/TV Globo/ Divulgação

As filhas do ator Milton Gonçalves revelaram nesta terça-feira (7) os itens que escolheram para ficar no nicho criado para o ator no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio.

É lá que vão ficar os restos mortais do grande ícone das artes brasileiras.

As cinzas de Milton Gonçalves vão ficar ao lado de um DVD da novela A Escrava Isaura, um de seus trabalhos mais revelantes, um par de óculos, sua marca-registrada, e uma fotografia.

A frase escolhida para fichar no nicho é: sou um negro em movimento, declaração que ele sempre usou ao longo da carreira. 

HOMENAGENS

Maurício Gonçalves, herdeiro do falecido ator Milton Gonçalves, emocionou os telespectadores do Encontro ao se despedir do pai. Orgulhoso, ele destacou personalidade e a criação ímpar que recebeu do artista, que faleceu no final de maio aos 88 anos.

"Foi um grande pai, um grande homem. Aliás, o pai, aquele intramuros, foi muito maior. Ele levou o sarrafo lá em cima. É uma coisa inacreditável. Eu não sou com meu filho um terço do que ele foi comigo e com as minhas irmãs. Um pai maluco, que fazia tudo. [Dizia] 'Olha, você vai fazer faculdade, você vai fazer aquilo. Você não tem? A gente se vira pra conseguir", relembrou.

Veja:

Urna com restos de Milton Gonçalves