Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Melhor amigo de Gugu Liberato dá adeus ao apresentador em carta: ''Era mais que um amigo''

Homero Salles fala sobre o convívio dos dois e explica motivo de não ir ao funeral do amigo

Redação Contigo! Publicado em 26/11/2019, às 10h52 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melhor amigo de Gugu divulga carta comovente - Arquivo Pessoal
Melhor amigo de Gugu divulga carta comovente - Arquivo Pessoal

O falecimento de Gugu Liberato pegou todos de surpresa e, além da família e fãs, os amigos do apresentador também estão passando por um momento difícil durante essa despedida, sobretudo, Homero Salles, que foi amigo e diretor de Gugu por 40 anos.

Sem entender muito bem a partida, Homero, que conseguiu dizer adeus ao amigo ainda em Orlando, divulgou uma carta para o blog de Flávio Ricco onde fala um pouco da amizade dos dois e explica o motivo pelo qual não irá ao funeral do comunicador.

“Estive desde o primeiro dia aqui em Orlando, dando suporte a família do Gugu, tentando entender os desígnios de Deus e totalmente inconformado com essa fatalidade. Quem conheceu nossa amizade sabe o que estou passando. Não preciso dizer nada... Consegui estar ao seu lado ainda com um sopro de vida e tive o privilégio de poder despedir-me, sozinhos no quarto do Hospital, onde pude dizer o quanto o amava e a falta que ele vai fazer em minha vida... quisera eu ,que fosse mais uma conversa e não um triste monologo”, iniciou.

“Esses momentos a sós, foram a minha dolorosa despedida... Era mais que um amigo partindo... era a pessoa com quem mais conversei em minha vida, meu parceiro de milhares de horas de convívio , viagens maravilhosas com nossas famílias , momentos inesquecíveis e conversas intermináveis. Não tenho mais lagrimas para derramar e não tenho a força de sua mãezinha, Maria do Céu, que aos 90 anos, consegue com seu exemplo firme e forte, manter a família de pé, para ir ao seu funeral...eu ficarei agora de longe, na retaguarda, como sempre estive e orando muito para que ele tenha a paz que merece e que o Senhor Jesus o acolha em seus braços. Adeus Gugu e como você sempre dizia... - vamos falando”

O VELÓRIO

A assessoria de Gugu Liberato revelou nesta segunda-feira (25) quais são os próximos passos dos trâmites para a preparação do velório do apresentador.

Segundo um novo comunicado enviado à imprensa, o corpo já foi liberado pelo órgão responsável pelas necrópsias e laudos, instituição que funciona como o nosso Instituto Médico Legal.

O documento foi assinado no domingo (14) por João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu.

A partir de agora, a funerária já pode retirar o corpo para prepará-lo para o translado. Ele será enviado ao Brasil em uma data a ser definida. O provável é que isto aconteça na quinta (28). Como já foi definido previamente, o velório está marcado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As últimas homenagens serão abertas ao público.