Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA

Medina fala de saúde mental e se ausenta de competições: "Preciso olhar para mim”

Em meio a problemas pessoais relacionados à família, surfista desabafa sobre condição física e mental e diz que precisa cuidar de si antes de voltar a competir

Redação Contigo! Publicado em 24/01/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina fala sobre saúde mental e se ausenta de competições - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina fala sobre saúde mental e se ausenta de competições - Reprodução/Instagram

Tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina não irá participar das primeiras etapas do Circuito Mundial em 2022. Em meio a problemas pessoais, relacionados à atritos na família, o surfista anunciou, nesta segunda-feira (24), que irá se ausentar dos torneios por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física. 

"Em respeito à imprensa e aos meus fãs, que sempre me apoiaram, eu preciso ser honesto com vocês. Essa foi uma decisão difícil, acredito que uma das mais difíceis que já tomei. Eu vou me ausentar das primeiras etapas de 2022. Por mais que eu queira estar na água surfando e competindo, eu não estou bem física e emocionalmente para isso. E reconhecer que cheguei ao limite tem sido um processo duro", disse Medina em nota oficial. 

Vale lembrar que no início de 2021, Gabriel Medina anunciou o rompimento com seu padrasto e então técnico, Charles Rodrigues. A crise familiar seguiu durante toda a temporada, que terminou com título mundial, com polêmicas envolvendo sua mãe, Simone Medina, e sua esposa, a atriz Yasmin Brunet.

O surfista explicou que, além do desgaste emocional, ele vem sofrendo com uma lesão no quadril e, apesar da fisioterapia, ainda não está em plenas condições de competir. "No final do ano passado, eu lesionei o meu quadril. Desde então, estava fazendo fisioterapia, tomei a vacina e venho me cuidando para estar bem para esse ano. No entanto, ainda não estou 100%. Somado ao corpo vem a mente, que também não está na melhor fase. Venho de meses desgastantes. E eu preciso olhar para mim nesse momento e me cuidar".

Assim, o tricampeão mundial perderá a primeira etapa do Circuito Mundial de surfe, que começa neste sábado (29), em Pipeline, no Havaí, e deverá perder a segunda também, em Sunset,  no mês de fevereiro. 

Confira a nota na íntegra

Em respeito à imprensa e aos meus fãs, que sempre me apoiaram, eu preciso ser honesto com vocês. Essa foi uma decisão difícil, acredito que uma das mais difíceis que já tomei. Eu vou me ausentar das primeiras etapas de 2022. Por mais que eu queira estar na água surfando e competindo, eu não estou bem física e emocionalmente para isso. E reconhecer que cheguei ao limite tem sido um processo duro.

No final do ano passado, eu lesionei o meu quadril. Desde então, estava fazendo fisioterapia, tomei a vacina e venho me cuidando para estar bem para esse ano. No entanto, ainda não estou 100%. Somado ao corpo vem a mente, que também não está na melhor fase. Venho de meses desgastantes. E eu preciso olhar para mim nesse momento e me cuidar.

Para quem não está bem, tomar uma decisão como essa não é fácil. Eu me questionei mil vezes se eu deveria me expor ou não. Se eu comunicaria apenas que não competiria por meio de uma nota oficial mais formal…Mas eu não acho justo. E porque também não tenho motivos para esconder. A saúde física é muito importante, mas a saúde mental é tão importante quanto.

Não tem como estar 100% se uma não está alinhada com a outra. Eu já estou me tratando, cuidando mesmo de mim, e vou priorizar a minha saúde nesse momento. Estou empenhado e focado para voltar bem e encontrar vocês assim que eu estiver pronto. Desde já eu agradeço a atenção, a compreensão e o carinho dos meus fãs, da imprensa e o respeito dos meus patrocinadores. Obrigado & Abraços. Gabriel Medina.