Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Médicos de Paulinha Abelha revelam luta para mantê-la viva: "Não tá fácil"

Médicos de Paulinha Abelha revelam que situação é muito grave e comentam boatos de que ela foi vítima de substâncias para emagrecer

Redação Contigo! Publicado em 23/02/2022, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médicos de Paulinha Abelha revelam luta para mantê-la viva: "Não tá fácil" - Reprodução/TV Globo
Médicos de Paulinha Abelha revelam luta para mantê-la viva: "Não tá fácil" - Reprodução/TV Globo

A equipe médica responsável pela saúde da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, se pronunciou em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22).

Ela segue internada em Aracaju (SE) em coma. A situação segue gravíssima após a cantora apresentar complicações renais, hepáticas e neurológicas.

“A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não tá sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela num paciente que, a princípio, nosso esforço tem sido em mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda“, disse o médico neurologista Marcos Aurélio Alves que negou que o quadro seja irreversível.

“Não falamos em morte encefálica. Não existe a ideia de irreversibilidade ainda, estamos trabalhando para tentar reverter a situação”

Segundo a equipe, ainda não é possível afirmar qual foi a causa do quadro clínico da cantora. Eles preferiram não especular se os problemas foram causados por procedimentos estéticos.

“De fato, o uso abusivo de algumas substâncias de cunho estético podem sim levar a situações renais, mas não há nenhum exame que prove que Paula teve problemas decorrentes disso. De fato, o uso rotineiro ele tem esse risco, mas não parece ter sido isso que aconteceu“, disse Ricardo Leite, outro médico presente na coletiva. 

O último boletim médico, divulgado também nesta terça-feira, mostra que a situação é delicada.

“Mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal”, diz a mensagem direcionada à imprensa, família e fãs. 

A banda Calcinha Preta também revelou nesta segunda-feira (21) que está cancelando todos os shows até o início do mês de março. Com a vocalista em coma na UTI por causa de uma insuficiência renal, o grupo decidiu parar completamente a agenda de shows.

"Mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal", informa o boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira (22).

TEMPOS DIFÍCEIS

O artista Clevinho Santos, marido da cantora Paulinha Abelha, publicou na noite desta última segunda-feira (21) um novo boletim médico atualizando o estado de saúde da esposa. Ele comoveu os fãs com seu otimismo.

Em seu perfil no Instagram, o famoso mostrou que segue esperançoso pela recuperação da amada. "Nós iremos vencer porque o poder de Deus é maior que qualquer coisa", digitou na legenda da postagem. Nos comentários, fãs e anônimos deixaram suas mensagens de carinho ao influencer.