Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Médicos de Paulinha Abelha revelam causa da morte; origem da infecção ainda é mistério

Médicos de Paulinha Abelha revelam causa da morte; ontem, eles se pronunciaram sobre hipótese de que o consumo de 'substâncias de cunho estético' tenha causado lesão renal

Redação Contigo! Publicado em 23/02/2022, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médicos de Paulinha Leite revelam causa da morte; origem da infecção ainda é mistério - Reprodução/TV Globo
Médicos de Paulinha Leite revelam causa da morte; origem da infecção ainda é mistério - Reprodução/TV Globo

A equipe médica da cantora Paulinha Abelha emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (23) em que revela a causa da morte da estrela que era vocalista do icônico grupo Calcinha Preta.

De acordo com o comunicado publicado nas redes sociais, a cantora morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da cantora piorou nas últimas horas e ela “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.”

Assim, o quadro se tornou irreversível e foi constatada morte cerebral. Na terça, os médicos que estavam cuidando da saúde da cantora deram detalhes sobre o agravamento do quadro clínico. 

“A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não tá sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela num paciente que, a princípio, nosso esforço tem sido em mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda“, disse o médico neurologista Marcos Aurélio Alves.

Na coletiva, os médicos afirmaram que não era possível afirmar qual foi a causa do quadro clínico da cantora agravado por uma bactéria no cérebro. Eles preferiram não especular se os problemas foram causados por procedimentos estéticos.

“De fato, o uso abusivo de algumas substâncias de cunho estético podem sim levar a situações renais, mas não há nenhum exame que prove que Paula teve problemas decorrentes disso. De fato, o uso rotineiro ele tem esse risco, mas não parece ter sido isso que aconteceu“, disse Ricardo Leite, outro médico presente na coletiva. 

Leia a nota:

MORTE FOI CONFIRMADA NESTA QUARTA

Morreu nesta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, um dos ícones do grupo Calcinha Preta. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Ela tinha apenas 43 anos e lutava contra complicações de problemas renais desde o início do mês.

Em um comunicado enviado à imprensa, a equipe da banda lamentou a morte e se mostrou abalada.

"É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso... Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco... Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!"