Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Não gostou...

MC Carol discorda que Anitta abriu espaço para mulheres no funk: ''Como assim?''

Funkeira questionou pioneirismo de Anitta e criticou declaração recente; veja

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2019, às 13h39 - Atualizado às 13h40

MC Carol discorda que Anitta abriu espaço para mulheres no funk - Reprodução/Instagram
MC Carol discorda que Anitta abriu espaço para mulheres no funk - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (22), MC Carol resolveu ir às redes sociais para rebater um comentário de Anitta sobre o funk. Durante uma entrevista para o exterior, a Poderosa afirmou que ela teria sido responsável em abrir o espaço para as mulheres no gênero carioca, pois anteriormente era dominado por homens, mas a colocação não agradou nem um pouco a funkeira de Niterói.

"Gente, como assim? Quem abriu caminho foram as primeiras mulheres que entraram no funk, numa época que funkeiro era morto, levava tiro, era visto como bandido. E além dessas mulheres terem coragem de entrar nessa época, ainda eram desvalorizadas e humilhadas pelo fato de serem mulheres", disparou Carol no Facebook.

A artista também ressaltou que o preconceito contra mulheres no funk ainda existe, mas que já estava bem melhor quando a Malandra iniciou sua carreira: "Ainda ganhamos menos, não temos os mesmos tratamentos, mas naquela época era 100 vezes pior. Hoje, aliás, na época que eu entrei, que Anitta entrou, já estava mamão com açúcar, amor".

Por fim, fez questão de citar algumas das funkeiras que chegaram bem antes na cena. "Máximo respeito a Cacau, Verônica Costa, Tati Quebra Barraco, Deize Tigrona, Deise Loura, MC Kátia, MC Nem, Valeska, DJ Grazi, Tati e as Gulosas, MC Sabrina e etc", finalizou.