Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Mateus Carrieri desabafa sobre 'menopausa masculina': "Não tem como fugir"

O ator Mateus Carrieri desabafa sobre 'menopausa masculina' e compartilhou seus pensamentos sobre assunto; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 05/06/2024, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Mateus Carrieri desabafa sobre 'menopausa masculina' e compartilhou seus pensamentos sobre assunto; veja - Reprodução/Instagram
O ator Mateus Carrieri desabafa sobre 'menopausa masculina' e compartilhou seus pensamentos sobre assunto; veja - Reprodução/Instagram

Mateus Carrieri, 57 anos, desabada nas redes sociais sobre a menopausa masculina: a andropausa, condição fisiológica natural que ocorre em homens e é caracterizada pela diminuição na produção de hormônios, como a testosterona. Em um vídeo, o ator compartilhou seus pensamentos sobre o assunto e ofereceu apoio a outras pessoas que enfrentam situações semelhantes.

"Mulheres, eu torço para que vocês, quando estiverem no período da menopausa, estejam ao lado de companheiros e companheiras que entendam esse turbilhão de modificações que acontecem no corpo", começou Carrieri, usando sua própria vivência para estabelecer um paralelo entre a menopausa feminina e a andropausa masculina.

O ator enfatizou que os homens também sofrem mudanças significativas nessa fase: "Não esqueçam que isso também acontece com os homens: a andropausa. Da mesma forma, eu desejo que os homens que estão nesse período estejam ao lado de companheiros e companheiras que entendam esse declínio natural que acontece. É da vida. É a lei da vida do ser humano, não tem como fugir disso. Tem como lidar com mais sabedoria e amor."

Casado com Day Ribeiro desde 2021, Carrieri recebeu uma onda de apoio e solidariedade nas redes sociais. Amigos e celebridades, como a atriz Adriana Garambone e a atleta Maurren Maggi, manifestaram seu apoio. "Perfeito", comentou Garambone.

"Quem diria que um menino que vi na TV - muito lindo e inteligente, por sinal - viria a me falar sobre um tema tão importante para as pessoas! Que privilégio", escreveu uma admiradora do ator, conhecido por seus trabalhos desde os anos 70.

Galãs dos anos 90, Oscar Magrini e Mateus Carrieri posam de sunga: "De fazer inveja"

Musos dos anos 90, os atores Oscar Magrini e Mateus Carrieri deixaram os fãs animados nas redes sociais ao publicarem um clique bem ousado. É que eles se reencontraram e publicaram uma foto em que surgem usando sungas mínimas. Os dois estão hospedados no mesmo spa em Itu, no interior de São Paulo. "Amigo querido, vamos pra cima. A vida é agora", escreveu Oscar. Veja!