Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DISPUTA

Marlene Mattos acusa Xuxa Meneghel de calúnia e registra boletim de ocorrência em delegacia do Rio

Em ação, ela cita entrevista recente em que a apresentadora fez revelações sobre o passado; entenda a polêmica

Redação Contigo! Publicado em 15/04/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel é processada por Marlene Mattos - Reprodução/TV Globo
Xuxa Meneghel é processada por Marlene Mattos - Reprodução/TV Globo

A empresária Marlene Mattos entrou com um boletim de ocorrência contra a apresentadora Xuxa Meneghel alegando que houve calúnia em uma entrevista recente concedida pela loira.

Segundo a revista Istoé Gente, ela protocolou a ação no 42ª DP do Rio de Janeiro no dia 29 de janeiro.No final de março, a acusação foi encaminhada ao 9º Juizado Especial Criminal, órgão do Tribunal de Justiça do Rio.

Na ação, reproduzida pelo veículo, ela alega que houve crime e cita uma das declarações da Rainha dos Baixinhos à revista Veja. A entrevista foi publicada em janeiro.

“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. ‘Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?’ resposta, ‘Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, diz o documento.

A troca de acusações entre Xuxa Meneghel e Marlene Mattos não começou agora. Em 2018, a loira deu uma entrevista reveladora para a versão argentina da revista CARAS.

Na época, Xuxa alegou que tinha dúvidas sobre questões financeiras em seu passado. "Eu não tinha uma única conta corrente. Deixava tudo nas mãos de outras pessoas. Eu nunca fiz nada para ganhar mais dinheiro porque jamais me interessei", afirmou ela que também revelou que criou uma relação muito próxima com a empresária.

"Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa", afirmou ela que negou na época que as duas tiveram um relacionamento amoroso. "A única coisa que a Marlene queria é que eu focasse 100% no meu trabalho. Se eu tivesse me apaixonado por Marlene ou outra mulher, eu teria dito, porque teria me expressado através do meu corpo, meu rosto, meus olhos...", declarou.

Já na entrevista mais recente, para a VEJA, a loira foi dura e não economizou nas palavras.

“Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, afirmou.

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos trabalharam juntas até 2002. Na época, ela ocupava o posto de diretora de núcleo na TV Globo, um dos cargos de maior prestígio. Na casa, elas dividiram atrações de sucesso como Xuxa ParkPlaneta XuxaXou da Xuxa.