Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / DECLARAÇÃO

Marido de Paulo Gustavo revela que ator passou por transfusão de sangue: "Precisou tomar algumas bolsas"

Ele também pediu doações aos fãs e explicou novo procedimento médico adotado pela equipe que assiste o humorista

Redação Contigo! Publicado em 07/04/2021, às 14h27

Marido de Paulo Gustavo revela que ator passou por transfusão de sangue: "Precisou tomar algumas bolsas"
Marido de Paulo Gustavo revela que ator passou por transfusão de sangue: "Precisou tomar algumas bolsas" - Reprodução/TV Globo

Marido do ator Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas pediu doações de sangue aos fãs após o humorista precisar passar por uma transfusão.

Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (7), ele afirmou que por culpa da utilização da ECMO ele precisou receber bolsas de sangue.

"Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorpórea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou o médico.

Ele então pediu aos fãs que ajudem assim que possível a repor o sangue usado pelo ator. 

"Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações e não podem esperar. Quem puder doar, o endereço e os dados estão na foto acima. É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando!", explicou o médico.

Mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia também deixou uma mensagem de incentivo aos seguidores e pediu que eles doem sangue. "Diante dessa pandemia o banco de sangue está precisando de doadores. Você que gosta do Paulo Gustavo vai ate lá em nome dele e doe sangue. Muitos pacientes precisando. Desde a criancinha que acaba de nascer até o senhorzinho doente. Estamos carentes de tudo. Vamos ajudar! Vai ao banco de sangue e diz: 'Eu vim aqui em nome de Paulo Gustavo'", escreveu.

Paulo Gustavo segue internado, intubado e sedado em um hospital no Rio de Janeiro, informou um novo boletim médico revelado na tarde desta segunda-feira (5).

No comunicado, a assessoria do ator esclarece que o estado de saúde do ator é estável e que houve "sinais de evolução progressiva", o que acarretou em otimismo da equipe médica.