Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Marido de Gilberto Braga desabafa após perder companheiro de 49 anos: "Me sinto muito só"

Pela primeira vez ele falou da partida do marido, agradeceu carinho dos fãs e lembrou história de amor que só terminou com a morte

Redação Contigo! Publicado em 28/10/2021, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marido de Gilberto Braga quebra o silêncio após perder companheiro de 49 anos: "Me sinto muito só" - Reprodução/Instagram
Marido de Gilberto Braga quebra o silêncio após perder companheiro de 49 anos: "Me sinto muito só" - Reprodução/Instagram

O decorador Edgar Moura Brasil comoveu os fãs na noite desta quarta-feira (27) ao publicar uma tocante homenagem ao marido, o autor Gilberto Braga.

Eles viveram uma história de amor que durou 49 anos - eles só se casaram oficialmente em 2014.

"Gilberto meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade. O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida. De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo. Desde os meus 18 anos eu o tenho como amigo, companheiro, amante", disse ele.

Sem esconder suas emoções, o decorador disse que o momento é de procurar forças.

"Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência. Gilberto tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado. Tive a extrema sorte de ter convivido com você, meigo, brilhante e que soube captar como poucos o mundo que nos cerca", declarou.

Ao fim, ele ainda agradeceu as demonstrações de carinho e afeto. "Hoje na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim meu querido, o vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor!", afirmou.

DESPEDIDA

Nesta terça-feira (27), Gilberto Bragafoi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

No velório, amigos e familiares do escritor deram o seu último adeus. Estavam presentes no local o viúvo do artista, Edgar Moura Brasil, além das atrizes Glória Pires, Deborah Evelyn, e Betty Faria, e o também autor Silvio de Abreu.

Veja: