Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Mariana Xavier revela que odeia o termo "fitness" e desabafa sobre gordofobia: "Nunca foi sobre saúde"

Nas redes sociais, a atriz falou sobre críticas e afirmou que faz exercícios pela sua saúde, não para manter a boa forma

Redação Contigo! Publicado em 07/07/2021, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Xavier revela que odeia o termo "fitness" e desabafa sobre gordofobia: "Nunca foi sobre saúde" - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier revela que odeia o termo "fitness" e desabafa sobre gordofobia: "Nunca foi sobre saúde" - Reprodução/Instagram

Mariana Xavier fez longo desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (07) criticando o uso da palavra "fitness" e também falando sobre a gordofobia.

A atriz compartilhou clique após o treino com uma blusa escrito "I hate fitness", que em português significa "eu odeio fitness".

"Fitness é uma palavra de origem inglesa que significa "estar em boa forma física". O termo é normalmente associado à prática de exercícios e se refere originalmente ao bom condicionamento e ao bem estar físico e mental. Mas o que é boa forma para você? Alguém comentou no meu reels de ontem que o melhor era ser sedentário, afinal eu estava treinando intensamente e continuava redondinha, então ele preferia continuar sentado comendo fast food. O triste é que é essa a mentalidade de muita gente. Se não é para ficar magra, então para que mexer o corpo, para que cuidar da alimentação? Para essas pessoas nunca foi sobre saúde, é só gordofobia mesmo", começou ela a desabafar na legenda.

Logo depois, ela deixou claro que fazer exercícios é muito importante para cuidar da saúde, não só para ter um corpo ideal.

"Apesar da frase irônica que estampa a minha camisa de treino, eu não odeio o fitness. Não o original. O do autocuidado, do bem estar. O que eu odeio é a distorção desse conceito, a perspectiva rasa, preconceituosa e nociva que se disseminou associando a prática de atividade física sempre e somente a estética, emagrecimento e punição. Aqui não tem #Tá pago porque eu não tô devendo nada para ninguém. Faço não por ódio ao meu corpo, mas por amor à minha vida. Isso muda tudo. Como eu já disse várias vezes, aceitar-se não é acomodar-se, muito menos abandonar-se! Quem se ama se cuida", finalizou ela.

MEMÓRIA

Mariana Xavier comemorou nas suas redes sociais nesta segunda-feira (07) a chegada do seu filme com Paulo Gustavo"Minha Mãe é Uma Peça" ao catálogo de streaming da Netflix.

Em memória do falecido ator, o streaming lançou um dos filmes mais importantes de sua carreira para que o público possa assistir.