Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU

"Não quero ser melhor que ninguém", conta Mariana Goldfarb após abrir o coração

A modelo Mariana Goldfarb desabafou sobre pressão estética no trabalho; veja

Redação Contigo! Publicado em 17/12/2021, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Goldfarb abriu o coração ao falar sobre fases conturbadas na profissão - Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb abriu o coração ao falar sobre fases conturbadas na profissão - Reprodução/Instagram

A modelo Mariana Goldfarb relembrou momentos difíceis que já passou na profissão. Em entrevista à Vogue, ela desabafou sobre pressão que sofreu por conta da estética.

Ao revelar que não se identificava com sua aparência, a artista diz que com distúrbios alimentares, além de passar por tratamento contra a anorexia.

Mariana Goldfarb detalhou momentos da fase complicada que passou com anorexia. A modelo chegou a ter apenas 5% da gordura no corpo, além de radicalizar a alimentação, se alimentando apenas com peixe durante meses. Ela diz ser uma batalha constante: "Sinto que estou mais em controle de como reajo a respeito dessa pressão. Estou em um processo de me libertar, e de uma forma geral, procuro manter uma rotina com o meu corpo e minha mente, cuidando da saúde, do bem-estar e da espiritualidade".

"Eu já fui muito preocupada com a opinião alheia. Hoje em dia, ainda me importo e fico um pouco ansiosa, mas procuro usar isso como ferramenta para me descobrir melhor. Não quero ser melhor que ninguém, só evoluir e seguir em frente. Cuido de mim ao máximo. Ioga e meditação me ajudam muito a me reconectar comigo mesma. Mas eu entendo também que a vida não é perfeita, nós não somos perfeitos e tudo bem".

"Hoje eu não sofro mais dos sintomas, mas faço terapia e me cuido, pois sei que tenho esse histórico na minha vida, foi uma experiência pela qual eu passei. Comentei sobre porque sei que muitas pessoas também estão passando por esse processo, e busco sempre encorajar. Não me vejo voltando a desenvolver esse quadro, mas ainda trabalho essa questão, e a cada dia que passa estou um passo mais longe. Sinto que tenho uma grande responsabilidade com os meus seguidores, como os influencio, mesmo que indiretamente, sei como precisamos tomar cuidado com o que postamos".

"Busco ser um apoio e ajudar. Tenho alguns que passam ou já passaram pelos mesmos distúrbios que eu e estão nesse processo de cura também e gosto da relação de troca que construímos. Eu busquei construir um espaço seguro e acolhedor nas minhas redes e sou muito grata por ter um público que me acompanha, gosta de mim e curte o meu trabalho", finalizou.

UAU

A modelo Mariana Goldfarb deixou os seguidores boquiabertos ao fazer cliques fervorosos de biquíni. Em seu feed do Instagram, a esposa de Cauã Reymond causou ao posar diante de uma caminhonete usando apenas uma peça preta com estampas de girassol.