Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Orgulhoso

Marcos Mion se emociona ao ver filho autista atuar pela primeira vez: ''Quem disse que sonhos não se realizam?''

Romeo, de 14 anos, estreou como ator em momento que levou o pai às lágrimas

Redação Contigo! Publicado em 02/12/2019, às 11h50 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion se emociona ao ver filho autista atuar pela primeira vez: "Quem disse que sonhos não se realizam?" - Reprodução/Instagram
Marcos Mion se emociona ao ver filho autista atuar pela primeira vez: "Quem disse que sonhos não se realizam?" - Reprodução/Instagram

No último domingo (1), Marcos Mion se emocionou ao ver o filho mais velho, Romeo, atuar pela primeira vez. Todo orgulhoso, o apresentador usou o Instagram para homenagear o jovem ator.

"Quem disse que sonhos não se realizam? Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade. Corta para quase 10 anos depois e ali está ele subindo no palco de um dos maiores teatros de São Paulo, o Teatro Alfa, lotado de gente que ele não conhece, para se apresentar sozinho", escreveu ele.

O artista contou que o apoio da família foi essencial para que o pequeno seguisse com seu sonho de atuar: "Se seu filho autista tem uma vontade, um interesse, um hiperfoco, apoie ele. Na verdade, esse conselho não é apenas para pais de autistas, mas sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por 'não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso'".

Por fim, o famoso fez questão de se derreter pelo garoto: "Romeo, meu anjo, se não fosse por você... se não fosse por você... eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido para ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos os pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus".

Para quem não sabe, Romeo está no espectro do autismo. Além dele, Mion também é pai de Stefano e Donatella, todos frutos de seu relacionamento com Suzana Gullo.