Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Marco Pigossi teve mal-estar após rumores com Rodrigo Simas: "Comecei a tremer"

Marco Pigossi contou que se trancou em banheiro de aeroporto ao descobrir que boatos estavam na mídia; veja

Redação Contigo! Publicado em 07/01/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Pigossi revela desespero após boatos de romance com Rodrigo Simas: "Comecei a tremer" - Reprodução/Instagram
Marco Pigossi revela desespero após boatos de romance com Rodrigo Simas: "Comecei a tremer" - Reprodução/Instagram

O ator Marco Pigossi falou pela primeira vez sobre um momento difícil que viveu em sua vida pessoal há quase uma década. Quando ele estava no ar com a novela Fina Estampa, boatos deram conta de que ele vivia um relacionamento nos bastidores com o jovem ator Rodrigo Simas.

Em entrevista para a revista Piauí que está chegando às bancas nesta semana, ele contou que teve uma crise de pânico e ansiedade após a veiculação da reportagem. Ele garante que o romance nunca aconteceu. 

“Quando estava no ar com a novela ‘Fina Estampa’, viajei para o Rio de Janeiro, onde faria gravações. Quando desembarquei no aeroporto, abri meu celular e li uma notícia: que eu estava tendo um relacionamento com um ator da mesma novela. Era mentira absoluta. Chegava a dizer que nós nos ‘pegávamos’ nos bastidores. Era tudo invenção, mas as pessoas acreditam no que querem acreditar. Eu fiquei travado ao ler aquilo”, disse.

Desesperado, ele acabou sofrendo uma crise. "Comecei a tremer e suar. Fui para o banheiro do aeroporto, me tranquei em uma cabine e comecei a vomitar. Liguei para meu parceiro, chorando. Eu dizia para mim mesmo que minha carreira tinha acabado. Não conseguia sair dali. Meu companheiro teve que pegar um voo de São Paulo ao Rio para me buscar. Fiquei horas trancado dentro da cabine, até ele chegar. A crise me deixou com sequelas. Passei a tomar antidepressivos e ansiolíticos. O pânico de sair do armário contra minha própria vontade ficou ainda maior”, recordou.

DESABAFO

Na conversa, o ator também relembra o medo causado pelas declarações do então responsável pelo núcleo de teledramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, para um jornal.

“Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’. Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira. Foi uma entrevista muito marcante para mim. Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público – e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora”.

Marco Pigossi assumiu seu namoro com o diretor italiano Marco Calvani em dezembro. Na época, ele se pronunciou nas redes sociais, publicou uma foto em preto e branco e abriu o coração sobre o apoio que recebeu depois de revelar estar vivendo um romance.

"Sobre existir e resistir. Em relação as últimas notícias, quero agradecer a todas as mensagens de carinho e respeito. Que a discussão se faça cada vez mais presente e mais natural. Que o amor seja cada vez mais forte. Afinal, sabemos que o ódio vem do medo. Medo do diferente e do novo. Que não tenhamos mais medo de existir! Um beijo a todxs", escreveu o astro da série Cidade Invisível na legenda.