Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REVELAÇÃO

Márcia Goldschimdt abre sua mansão de veraneio na Europa e revela momento difícil: "Vergonha de sair na rua"

Em programa de TV, ela falou sobre sua carreira na TV e contou como é a vida morando na Espanha com a família

Redação Contigo! Publicado em 20/04/2021, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcia Goldschimdt fala sobre sua trajetória e relembra momento em que seu programa saiu do ar: "Tinha vergonha de sair na rua" - Divulgação/Record TV
Márcia Goldschimdt fala sobre sua trajetória e relembra momento em que seu programa saiu do ar: "Tinha vergonha de sair na rua" - Divulgação/Record TV

Márcia Goldschimdt abriu com exclusividade para a Record TV no programa A Noite é Nossa desta quarta-feira (21) a sua mansão numa região nobre de Marbella, na Espanha. Fora da TV desde o fim do programa "Márcia", em 2011, na TV Bandeirantes, a apresentadora de 58 anos relembrou momentos da sua trajetória profissional.

Durante a entrevista, Márcia contou sobre um período difícil em que teve que cuidar do tratamento de uma doença rara da filha, chamada atresia de vias biliares. Para cura da irmã, o filho mais velho da apresentadora, Jimmy, doou uma parte do seu fígado para que ela recebesse o transplante, sete anos atrás. "Eu posso dizer que fiquei fora do mundo durante sete anos. Foi o período que dediquei a salvar a vida da minha filha. Agora é que eu começo a botar o nariz para fora. Posso fazer tudo agora”, afirmou ela. 

Mesmo após tanto tempo afastada da TV, Márcia não destaca uma volta no futuro. No começo de 2020, antes da pandemia, ela fez negociações com um canal para voltar a TV, mas não queria voltar a morar no Brasil. A ideia era vir gravar e depois voltar para Portugal, onde morava na época, mas com a pandemia essa ideia ficou inviável. Sem revelar com qual canal de televisão havia negociado, afirmou: "Era um canal que precisava crescer o seu público e precisava de uma pessoa, de uma imagem que falasse com a multidão do Brasil. E acharam que era eu”.

Márcia Goldschmidt ficou nacionalmente famosa no SBT, onde apresentou um programa que levava o nome dela. Na época, o público se identificava muito com o programa e ele tinha um sucesso enorme, batendo diversos recordes de audiência.O sucesso foi tanto que, com apenas cinco meses no comando da atração no SBT, Márcia recebeu uma proposta de Boni, então diretor da TV Globo. Ao descobrir a proposta da Globo, Silvio Santos fez uma proposta ainda melhor para manter ela no SBT, por isso,  recusou a oferta da Globo.

Mesmo após decidir ficar na emissora, o programa de Márcia saiu do ar no SBT pouco tempo depois sem muitas explicações. “Foi um ano em que eu tinha vergonha de sair na rua. Porque as pessoas me perguntavam: ‘Márcia, por que você não tá mais no ar?’ , ‘Márcia, eu gosto tanto do seu programa’ , e o que eu ia responder? Eu não sabia responder. E também procurava essa resposta pra mim mesma.  'Que mal eu fiz?’ Fui vivendo esse um ano de ostracismo e fui entrando em uma depressão profunda”, revelou a apresentadora.

Depois de ter seu programa retirado do ar, a apresentadora ainda passou por uma situação desconfortável antes de sair da emissora de Silvio Santos. Durante o Teleton, evento no qual a maioria dos artistas marca presença, ela recebeu do departamento de produção a informação de que não havia sido convocada a participar.

Algumas horas depois, avisaram que a grade do Teleton havia sido refeita, mas ainda assim Márcia ficou extremamente decepcionada: "Eu pensava: ‘Vou readquirir algum respeito, alguma dignidade profissional, não fiz nada de errado’. Bem, qual é o meu horário? 5h da manhã”

Logo depois, Márcia Goldschimdt foi convidada para assumir o programa Mulheres da TV Gazeta e não pensou duas vezes. "Eu já havia pedido minha rescisão para o Silvio e falei: ‘Não quero ganhar seu dinheiro sem trabalhar. A minha liberdade não tem preço'". Ela saiu do SBT e começou do zero na Gazeta.

Durante a entrevista, a apresentadora também mencionou o famoso momento em que foi surpreendida, ao vivo, por um homem armado que invadiu o palco de seu programa. “Eu comecei a gritar quando ele foi preso e parei de gritar só três dias depois. Foi uma situação inédita no mundo”, relembra. No momento da invasão, havia 230 pessoas na plateia e ela recebia na atração o então cantor Waguinho, que chegou a pensar ser uma brincadeira porque ele participava de um quadro chamado 'Vista Surpresa'.

Márcia Goldschimdt também abriu o jogo sobre rumores de má relação com Hebe Camargo: “Durante um período, ela não falava comigo. Mas não quero falar da Hebe, pois seria uma grande falta de caráter e respeito da minha parte. Se eu não falei enquanto ela estava viva para contestar, por que eu faria isso agora? Seria muito pequeno da minha parte”.

A apresentadora permaneceu nove anos no ar pela TV Bandeirantes, a última emissora em que trabalhou. “Sabe que foi mais difícil largar a Band do que largar a televisão? Na época em que tomei a decisão de deixar a televisão foi porque eu não estava feliz. Estava faltando alguma coisa na minha vida e eu não sabia dizer o que era. Foi uma decisão muito difícil", concluiu Márcia sobre a sua saída da televisão 10 anos atrás, quando se mudou para Portugal.

Depois de tudo o que passou, a apresentadora acredita que sua missão de vida era ter suas filhas, as gêmeas Yanne e Victoria, com quem vive na mansão em Marbella, na Espanha.