Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Missa

Marcada pela emoção, missa de sétimo dia de Françoise Forton reúne família e amigos

Ainda abalados com a perda, amigos e familiares da atriz Françoise Forton surgiram emocionados durante a homenagem; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 25/01/2022, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ainda abalados com a perda, amigos e familiares da atriz Françoise Forton surgiram emocionados durante a homenagem; veja - Reprodução/Instagram/AgNews
Ainda abalados com a perda, amigos e familiares da atriz Françoise Forton surgiram emocionados durante a homenagem; veja - Reprodução/Instagram/AgNews

Na noite desta segunda-feira (24), a atriz Françoise Forton foi homenageada com uma missa de sétimo dia na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A artista morreu no último dia 16, aos 64 anos, após uma luta contra o câncer.

Estiveram presentes na cerimônia amigos e familiares, como o viúvo de Françoise, Eduardo Barata, sua filha Maria Eduarda Barata, Guilherme Forton, filho da atriz, além dos atores Edwin Louise e Giuseppe Oristanio.

Nas imagens, a família se uniu pelo descanso da artista e apareceram abalados e bem emocionados durante toda a cerimônia. Os amigos de longa data de Françoise também demostram o sentimento de perda e deram seu apoio em todo momento.

Recentemente, o viúvo da atriz, Eduardo Barata anunciou que a família fará uma Missa de Sétimo Dia em homenagem à amada e aproveitou o momento para agradecer a onda de apoio que recebeu dos amigos.

"Interrompo o meu silêncio para agradecer e afirmar que a cada dia acredito mais no ser humano, na amizade, na espiritualidade e no amor. Desde a descoberta da doença da Fran, foram meses de muita luta, imensa fé, várias demonstrações de generosidade, solidariedade, grande aprendizado compartilhado e amor, amor, muito amor", escreveu o produtor cultural em seu Instagram.

Veja imagens da cerimônia:

Missa de sétimo dia de Françoise Forton
Missa de sétimo dia de Françoise Forton - Reprodução/AgNews

Viúvo de Françoise, Eduardo Barata, e Giuseppe Oristanio
Viúvo de Françoise, Eduardo Barata, e Giuseppe Oristanio - Reprodução/AgNews

Filho de Françoise Forton, Guilherme Forton
Filho de Françoise Forton, Guilherme Forton - Reprodução/AgNews

Viúvo de Françoise Forton, Eduardo Barata
Viúvo de Françoise Forton, Eduardo Barata - Reprodução/AgNews

Filho de Françoise Forton, Guilherme Forton
Filho de Françoise Forton, Guilherme Forton - Reprodução/AgNews

EMOÇÃO

Amigos famosos marcaram presença na última segunda-feira (17) no velório da atriz. A despedida aconteceu no Teatro Tablado, no Rio. Nomes como Nathalia DillMarcelo SerradoArlete SallesFernanda NobreLucinha LinsLucio Mauro FilhoPaula Burlamaqui e Tonico Pereira apareceram para se despedir da atriz.

Eles consolaram familiares da estrela, incluindo o músico Guilherme Viotti, filho único da atriz. Aos prantos, ele chegou às pressas de Londres, na Inglaterra, onde mora. Ele foi imediatamente ao local para se despedir da mãe. O rapaz é fruto do relacionamento da atriz com o físico Ênio Viotti, com quem foi casada entre 1978 a 1982.