Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RACISMO!

Maitê Proença faz duras críticas ao racismo no Brasil: ''O momento é de tapa na cara da branquitude''

A atriz se mostrou revoltada com os recentes casos que envolvem João Pedro e Miguel

Redação Contigo! Publicado em 05/06/2020, às 12h23 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maitê Proença faz duras críticas ao racismo no Brasil: ''O momento é de tapa na cara da branquitude'' - Reprodução/Instagram
Maitê Proença faz duras críticas ao racismo no Brasil: ''O momento é de tapa na cara da branquitude'' - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (5), Maitê Proença foi às redes sociais e fez uma crítica contundente ao racismo no Brasil após os recentes casos de João Pedro e Miguel.

A atriz pediu justiça pelos crimes que tem ocorrido contra a população negra no País e ressaltou a culpa de pessoas brancas nessa situação.

"Somos todos africanos, apenas nos esquecemos disso. O momento é de tapa na cara da branquitude, com sua amnésia e cegueira tão convenientes. Ou a gente acorda agora e dá um basta aos crimes que a sociedade branca pratica diariamente em giro automático, ou ferrou de vez. Como nação, ou fazemos jus a esse solo rico, diverso e plural, que nunca, desde a colonização, nós fizemos por merecer, ou seremos mesmo uma gente ingrata e ruim, que agraciada com a melhor das pátrias, se tornou a pior das gentes", disparou ela no Instagram.

Por fim, ela ainda relembrou os casos das duas crianças negras que acabaram mortas nas últimas semanas: "Há dias, João Pedro, agora Miguel. 'Se ela tivesse paciência, meu filho estaria comigo'. Que dor! Quanta vergonha eu sinto".

LEMBRANÇA

Neste domingo (10), Maitê Proença encantou os seguidores ao compartilhar um clique bem antigo com a filha, Maria!

Para comemorar o Dia das Mães, a atriz relembrou o registro e também homenageou a herdeira - que será mamãe pela primeira vez.