Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REFLEXÃO

Maisa Silva faz desabafo sobre perfeição e cultura do cancelamento: "Erramos várias vezes"

A apresentadora contou que tem medo do que a próxima geração enfrentará se os internautas continuarem buscando uma pessoa perfeita

Redação CONTIGO! Publicado em 18/03/2020, às 13h16 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora contou que tem medo do que a próxima geração enfrentará se os internautas continuarem buscando uma pessoa perfeita - Instagram
A apresentadora contou que tem medo do que a próxima geração enfrentará se os internautas continuarem buscando uma pessoa perfeita - Instagram

Na última terça-feira (17) a apresentadora Maisa Silva fez uma reflexão sobre a cobrança da perfeição e cultura do cancelamento, que está cada vez mais presente no mundo virtual.

Em suas redes sociais, Maisa Silva contou que tem medo do que a próxima geração enfrentará se os internautas continuarem buscando uma pessoa perfeita:

“Tenho medo das próximas gerações com essa cobrança da perfeição. Cancelar alguém, endeusar alguém que vocês pensam que é ‘sem defeitos’ e idealizar isso como o ser humano perfeito, é extremamente tóxico.” 

“Já estamos vendo hoje, várias pessoas sem auto estima, com depressão, e parece que nada disso importa, a galera continua sendo negligente e hipócrita, em cobrar de alguém (seja um participante do bbb ou sei lá, uma cantora pop) uma ‘perfeição’ que nem ela tem! que ninguém tem. porque NÃO É real. As pessoas erram o tempo todo, eu, você e seu ídolo”, afirmou.

Maisa continua dizendo que devemos normalizar os defeitos e falhas: 

“A gente tem que tentar normalizar os defeitos e falhas do ser humano enquanto é nossa vez, porque senão,  imagina o futuro de cobrança de perfeição inalcançável que vamos deixar pra galera da próxima geração? se tamo vendo hoje, suicídio, depressão, ansiedade etc.. para que continuar com essa cobrança?”

“Isso é um exercício pra TODO mundo. Tanto pra mim quanto pra vocês, a gente tem que tentar ver beleza na evolução, não na 'perfeição 24hrs'. A gente tá no mundo para aprender e para evoluir, e para evoluir, erramos várias vezes!”, opinou a apresentadora.

A apresentadora finaliza o desabafo questionando seus seguidores sobre perdoar:

"Só mais uma coisa! Muitas vezes, as pessoas que amamos, erram e a gente perdoa, perdoa porque sabe que eles não fizeram por mal, ou porque sabemos que não é a índole deles, porque às vezes falaram sem pensar etc.. Então porque é tão difícil aplicar isso pra quem não conhecemos? é difícil né? Tô falando porque eu mesma acho difícil, mas faz parte da empatia.”

Veja