Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BELEZA

Maisa Silva desabafa sobre aceitação do cabelo natural: ''Mexe com a autoestima''

Apresentadora disse que transição capilar a ajudou a lidar melhor com críticas: "Pego menos pesado comigo mesma"

Redação Contigo! Publicado em 25/06/2020, às 11h51 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa Silva desabafa sobre aceitação do cabelo natural - YouTube
Maisa Silva desabafa sobre aceitação do cabelo natural - YouTube

Para Maisa Silva, a transição capilar tem sido um processo intenso de autoaceitação.

Em vídeo no eu canal do YouTube, a apresentadora abriu a sua intimidade e falou sobre como assumir as madeixas naturais fez com que ela lidasse melhor com as críticas, sobretudo de haters na web.

"Estou aqui para falar da minha transição capilar. Por que estou dando ênfase em 'minha'? Porque a minha transição capilar é um processo meu, não é para ditar regra para ninguém e nem exemplo a ser seguido. É pessoal. Um momento muito íntimo que resolvi compartilhar com vocês", disse Maisa, que agora se sente menos pressionada a seguir padrões de beleza estabelecidos na sociedade. "Me ajudou a pegar menos pesado comigo mesma."

Maisa confessa que só decidiu abrir sobre a transição agora, meses após começá-la, por se sentir mais segura. "É muito íntimo e mexe com a autoestima. Por isso, vou tomar o máximo de cuidado, escolher as palavras certas para falar para vocês. Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação", contou ela, que ainda está lidando com as diferentes texturas do cabelo.

"Ainda está liso e cacheado. Está com várias texturas. Por isso vim com ele natural, para vocês verem. Está difícil de ele ficar definido", notou.