Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Mãezona! Sabrina Sato relembra drama para conseguir amamentar a filha: "Sacrifícios"

Apesar das dificuldades, Sabrina Sato relembra que persistiu muito para conseguir amamentar Zoe, que hoje tem três anos

Redação Contigo! Publicado em 10/08/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãezona! Sabrina Sato relembra drama para conseguir amamentar a filha: "Sacrifícios" - Reprodução/Instagram
Mãezona! Sabrina Sato relembra drama para conseguir amamentar a filha: "Sacrifícios" - Reprodução/Instagram

A apresentadora Sabrina Sato usou suas redes sociais para relembrar de um momento difícil da maternidade: a amamentação.

Em seu perfil, nesta quarta-feira (10), ela compartilhou diversas fotos e vídeos de quando ainda amamentava Zoe, que hoje tem três anos. Na legenda, ela aproveitou para desabafar sobre as dificuldades que enfrentou nessa fase.

"Gente… nós estamos no Agosto Dourado que é o mês do aleitamento materno. Aproveito pra relembrar com vocês, alguns momentos do período que a Zozo mamava. Olhando essas fotos, eu lembro de como fui feliz e como foi um grande presente da natureza poder amamentar minha filha", começou ela. 

Em seguida, ela explicou qual foi a parte mais desafiadora. 

"Mas claro que foi um grande desafio, porque amamentar está longe de ser um período fácil e pode ser bem traumático para muitas mulheres. Não é apenas uma doação, exige sacrifícios e, infelizmente, nem todas as mães conseguem realizar essa tarefa, e os motivos variam desde a produção baixa de leite, bicos machucados, o bebê que não consegue pegar o peito… são muitos desafios, fora o cansaço… O mais importante é a mãe não se culpar e pedir ajuda", continuou. 

Por fim, ela falou da importância do leite materno para o bebê.

"Porque não vai faltar momentos de conexão, amor e troca de afeto entre a mamãe e o bebê. Mas se você tiver a chance de amamentar, aproveite. No meu caso, me esbaldava, livre demanda, geladeira lotada porque  eu ia tirando quando dava tempo e ainda consegui doar para o banco de leite. Além de ser um ato de afeto, amamentar traz benefícios para nós mães e para o bebê. Para a mãe, amamentar tem efeito antidepressivo, ajudando a controlar a ansiedade e a depressão. Também acalma, reduz o estresse e a pressão arterial. Para o bebê, o leite materno que é super rico em proteína, protege o bebê contra infecções e alergias. Nenhum outro alimento oferece esses benefício", finalizou.

QUE DUPLA!

Viviane Araújo e Sabrina Sato se encontraram no último sábado (06), durante a participação da escola de samba Unidos de Vila Isabel na quadra do Salgueiro, para se apresentar no Salgueiro Convida.

As musas do carnaval posaram juntinhas em um camarote e encantaram os fãs. Em sua 36° semana de gestação, a artista recebeu muito carinho da ex-BBB, que fez questão até mesmo de posar com a cara em seu barrigão.

Já nos looks, a nova contratada da Globo optou por um top de borboleta brilhante e um shorts jeans, assim como Viviane Araújo, que também usava um shorts jeans e um top, mas todo branco.