Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DIA DAS MÃES

Mãe do ano, Viviane Araújo engravidou com a ajuda da ovodoação: "Foi extraordinário"

Comemorando seu primeiro Dia das Mães, Viviane Araújo conta como engravidou com a ajuda da ciência

Redação Contigo! Publicado em 08/05/2022, às 06h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe do ano, Viviane Araújo engravidou com a ajuda da ovodoação: "Foi extraordinário" - Reprodução/TV Globo
Mãe do ano, Viviane Araújo engravidou com a ajuda da ovodoação: "Foi extraordinário" - Reprodução/TV Globo

A atriz Viviane Araújo se emocionou na última semana ao contar detalhes inéditos sobre sua gravidez. Ela está grávida de Joaquim e comemora agora seu primeiro Dia das Mães. 

Em um evento realizado por uma rede de decoração para bebês, ela não conseguiu segurar a emoção.

“Pra mim, tudo é novidade. Eu estou muito emocionada mesmo! Tudo é maravilhoso, eu estou vivendo realmente o melhor momento da minha vida”, declarou.

A gravidez foi um sonho para a atriz. “Eu só tenho a agradecer! Agradecer a Deus por esse momento, minha família, meu marido, meus amigos… e eu espero assim que, tudo que falam do que é ser mãe, que eu sinta e viva de verdade isso. É o meu desejo, é o meu sonho!”.

Aos 47 anos, ela disse que engravidou por meio de um processo de fertilização in vitro. “Eu sempre tive esse desejo de ser mãe. Desde nova, eu queria ter filhos, uma família.. Só que na minha vida, o trabalho chegou primeiro e esse desejo foi ficando guardadinho”, explicou a atriz.  “Antes de oficializarmos nossa união, a gente já pensava em ter nosso filho. Só que, eu estava entrando num período de pré-menopausa, já não menstruava mais e ovulava mais. Então, a gente foi em busca de um tratamento de como poderia realizar esse nosso sonho”, afirmou. 

Ao todo o processo durou dois anos e atriz precisou recorrer a doação de óvulos quando foi informado de que os seus próprios poderiam não funcionar. “Foi algo extraordinário pra mim e, de imediato, eu falei que não havia problemas. Se for esse o caminho pra eu ser mãe, vamos fazer e foi isso”, contou a atriz. “Em novembro fizemos uma primeira tentativa, não deu certo, mas nunca pensamos em desistir e só pensamos em adiar um pouco mais. E, um mês depois, em dezembro, a enfermeira da clínica achou uma outra doadora pra mim”, lembrou com emoção.

“Fizemos a fertilização no dia 16 de dezembro e já no dia 24 de dezembro, constatei que estava grávida e foi a melhor e maior alegria da minha vida”, comemora.