Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / AMAMENTAÇÃO

Mãe de Luca, de cinco meses, Lorena Carvalho fala sobre a importância da amamentação e aconselha: "Se dediquem"

A esposa de Lucas Lucco compartilhou informações importantes sobre o aleitamento materno nas redes sociais

Redação Contigo! Publicado em 12/08/2021, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Luca, de cinco meses, Lorena Carvalho fala a importância da amamentação e aconselha: "Se dediquem" - Reprodução/Instagram
Mãe de Luca, de cinco meses, Lorena Carvalho fala a importância da amamentação e aconselha: "Se dediquem" - Reprodução/Instagram

Lorena Carvalho, a esposa de Lucas Lucco, usou suas redes sociais para falar sobre a amamentação devido ao Agosto Dourado, mês do aleitamento materno.

Nesta quinta-feira (12), ela surgiu em clique encantador amamentando seu filho Luca, de cinco meses. Na legenda, ela compartilhou texto da influenciadora Gabrielle Gimenez, que dá diversas informações sobre a amamentação, ressaltando mitos e verdades.

Para completar o relato da colega, ela disse que espera que essas informações cheguem a todas as mães.

"Mamães precisamos proteger e apoiar a amamentação com muita informação! Precisamos lutar pelos nossos direitos em uma sociedade e um sistema que roubam o tempo necessário para que mães e bebês se dediquem à amamentação sem pressa! Desejo que cada vez mais mães tenham acesso à informação, que essas mulheres consigam uma rede de apoio motivadora", falou ela. 

Finalizando, ela ainda falou que as mulheres necessitam de apoio durante o puerpério. 

"Que profissionais de saúde investiguem junto com essas mães possíveis problemas na amamentação (avaliação da mamada e disfunções orais). E se por algum motivo você não conseguiu amamentar seu bebê, isso não te faz menos mãe tá?! Não é sobre isso. Mas que sejamos apoio para essas mulheres!".

CIRURGIA

Na manhã desta quarta-feira (21), Lorena Carvalho usou as redes sociais para contar sobre uma pequena cirurgia que se filho de apenas 4 meses precisou passar.

Ontem o Luca fez a cirurgia de Frenectomia Lingual. O famoso pique no freio da língua”, começou ela dizendo nos Stories do Instagram.