Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VITÓRIA

A luta de Vladimir Brichta pela guarda da filha, Agnes Brichta

O ator Vladimir Brichta viveu um verdadeiro drama no passado para ficar com a filha, Agnes Brichta; saiba mais

Gabriela Cunha Publicado em 24/11/2021, às 16h14 - Atualizado em 13/08/2023, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A luta de Vladimir Brichta pela guarda de Agnes Brichta - AgNews/ Divulgação
A luta de Vladimir Brichta pela guarda de Agnes Brichta - AgNews/ Divulgação

O ator Vladimir Brichta e sua filha, Agnes Brichta, protagonizaram uma história de luta, perseverança e união que transcende os palcos. A jovem seguiu os passos do pai e hoje é atriz. Eles atuaram pela primeira vez na novela 'Quanto Mais Vida, Melhor!' da TV Globo. 

A morte da mãe de Agnes e a mudança de vida do ator

Apesar de ser discreto com sua vida pessoal, o ator já viveu uma luta para ter a filha ao seu lado. Antes de conhecer Adriana Esteves, com quem é casado há quase 20 anos, o ator foi casado com a cantora Gena Karla Ribeiro, que morreu em 1999, vítima de uma doença sanguínea chamada porfiria, que é raríssima e com o tempo afeta o sistema nervoso.

Na época, o ator estava com apenas 21 anos e iniciando sua carreira. Vladimir Brichta, então, teve que se desdobrar para cuidar da filha pequena apenas com apoio dos pais. Focado no crescimento profissional, o artista decidiu deixar a Bahia, onde morava com os pais, e tentar uma maior visibilidade no sudeste do país. Em paralelo, ele ainda teve que lutar pela guarda de Agnes.

A disputa judicial pela guarda da filha

Após deixar a filha com a avó materna para passar as férias, ele teve uma surpresa ao buscá-la: a mãe de Gena Karla havia entrado com um processo pela guarda provisoria da neta e impedido ele de ver a menina. A avó da atriz alegou que o galã não tinha condições de criar a criança. Depois de seis sem ver a filha, ele buscou a Justiça para rever a guarda de Agnes. Após um ano e 10 meses, ele finalmente conseguiu colocar a filha em seus braços, mas ainda teve que provar que conseguiria cuidar sozinho da primogênita.

Ao todo, o processo durou 5 anos e ator finalmente conseguiu a guarda definitiva de Agnes. Depois do processo cansativo e com a filha nos braços, o ator não guardou mágoas da ex-sogra e da família da esposa falecida. Com a ascensão de sua carreira, o ator fez questão que Agnes não perdesse contato com a família da mãe.

vladimir e agnes
Vladimir Brichta e Agnes Brichta em cena de 'Quanto Mais Vida, Melhor' - Foto: Reprodução/Globo

A relação de Agnes com a mãe biológica e a madrasta

Em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Agnes evitou dar detalhes sobre trâmites judiciais. “Está mais nas narrativas deles do que na minha”, declarou a jovem. Maria Eugênia, mãe de Gena, era desembargadora do Estado do Sergipe, e houve grande repercussão sobre o caso na época.

‘É uma experiência de que tenho mais notícia pelas pessoas do que lembranças de fato. Eu tinha 5 anos só. Por mais que seja sobre mim, pertence muito a eles essa história’’, completou a artista, sobre o fato de não lembrar detalhes da época.

Agnes acredita que a mãe provavelmente ficaria orgulhosa de vê-la atualmente. "Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito’', pontuou.

Quando Agnes tinha 9 anos, o ator se casou com Adriana Esteves e todos passaram a viver juntos. Agnes, inclusive, chama a atriz de ‘mãe’ e confessa o orgulho que sente pelo pai. “Ele é exatamente como eu quero ser: uma pessoa para cima, feliz, que vê os problemas com calma, não se deixa abalar e continua”, declarou a jovem em depoimento ao antigo ‘Domingão do Faustão’.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.