Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFOU

Lumena Aleluia abre o coração ao relembrar cancelamento após o BBB21: "Tive fobias, crises de pânico e ansiedade"

Em desabafo, a ex-BBB contou que adoeceu depois que saiu do reality e precisou de acompanhamento psicológico

Redação Contigo! Publicado em 03/08/2021, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lumena Aleluia abre o coração ao relembrar cancelamento após o BBB21: "Tive pânico, fobias e crises de ansiedade" - Reprodução/Youtube
Lumena Aleluia abre o coração ao relembrar cancelamento após o BBB21: "Tive pânico, fobias e crises de ansiedade" - Reprodução/Youtube

Meses após o BBB21, Lumena Aleluia decidiu falar sobre o cancelamento que sofreu durante o programa e como lidou com isso.

Nesta terça-feira (03), em seu canal no Youtube, ela compartilhou um vídeo intitulado: "O que aprendi com o cancelamento?".

"Eu vim compartilhar com vocês nesse vídeo o que eu aprendi com o cancelamento, que sim fez parte de uma etapa desse pós Big dos Bigs, mas que hoje obviamente estou muito mais tranquila de falar abertamente com vocês sobre isso, em um espaço que eu estou construindo com muito carinho. Vou abrir todo o meu coração com vocês. Eu me sinto muito mais corajosa de falar sobre esse tema, que é um tema extremamente desafiador", começou a ex-BBB no vídeo.

Enquanto falava, ela também mostrou alguns dos ataques que recebeu durante o confinamento. "Ela não tem um pingo de sensibilidade, bixa escrota, e vocês administradores da página deviam cancelar esse lixo", falou um. "Tomara que saia lá de dentro pegue Covid e morra. Tua amiga é suja. Fruta podre cai sozinha, ela vai se perder sozinha", disse outro.

Lumena contou também como reagiu a todo o ódio que recebeu: "Quando eu saí do programa, como eu não entendia bem o que tava acontecendo, eu tive alguns processos de adoecimento muito fortes. Dentre eles, pânico, fobias, crises de ansiedade, perda de memória, o que me convocou a buscar ajuda profissional num processo de autocuidado. Foi o que me deu coragem para assumir uma relação de ressignificar essa experiência do cancelamento. E cancelar o cancelamento".

A psicóloga também falou que teve apoio da família no momento difícil: "Nesse processo todo eu tive muito suporte familiar. Qualquer experiência se a gente não tem rede de apoio, uma ajuda profissional, se não tem suporte familiar e sobretudo, acolhimento e carinho a gente não consegue passar. Reconhecer os erros, fazer auto crítica e se reinventar".

A ex-BBB também aproveitou para fazer uma crítica a "geração do cancelamento": "O cancelamento, hoje, está fazendo parte da nossa geração, que infelizmente ainda não entendeu a potência do que é a internet, tem confundido esse espaço de tecer críticas para tecer ódio"

TRETA!

Lumena Aleluia se viu em uma nova treta nesta quarta-feira (21), agora com Bil Araújo.

Os ex-BBBs se desentenderam após uma publicação da psicóloga e DJ no Twitter. Ela analisou os participantes do BBB21 que não eram famosos e percebeu que todos tinham carreiras, mas se viam no meio artístico.