Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SURPRESO!

Lula se choca com detalhe sobre população do RS: "Não tinha noção"

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se choca com população do Rio Grande do Sul em meio ao desastre causado pelas enchentes; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 17/05/2024, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula se choca com detalhe sobre população do RS: "Não tinha noção" - Reprodução/Globo
Lula se choca com detalhe sobre população do RS: "Não tinha noção" - Reprodução/Globo

Na última quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confessou ter ficado surpreso ao ver a quantidade de negros que tem no Rio Grande do Sul enquanto assistia reportagens sobre o desastre causado pelas fortes chuvas na região. 

“É impressionante, eu não tinha noção que no Rio Grande do Sul tinha tanta gente negra. E no ‘Fantástico’ apareceu muita gente. Eu falei: ‘não é possível’. Aí a Janja me falou: ‘é porque são os mais pobres, é porque moram nos lugares mais arriscados de ser vítima dessas coisas’”, declarou. 

Vale lembrar que, de acordo com dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Sul é o estado que mais possui proporção de brancos no país, sendo que 78,4% se declaram como tal. 

Ainda na quarta-feira, o político visitou o RS para revelar as medidas que o governo federal tomará para socorrer os gaúchos após as enchentes que, até o momento, deixaram 149 mortos, 108 desaparecidos e 90,5 mil pessoas desabrigadas.

WILLIAM BONNER É ATACADO POR HÓSPEDE DE HOTEL NO RS

Segundo o colunista Erlan Barros, do Em Off, o jornalista William Bonner foi atacado verbalmente por um hóspede que estava no hotel em que a equipe do Jornal Nacional está hospedada no Rio Grande do Sul. Na manhã desta quinta-feira (16), ao deixar o prédio em Porto Alegre, ele foi surpreendido por uma pessoa que disparou xingamentos ao âncora do telejornal.

De acordo com a fonte da coluna, o barraco começou já no café da manhã, por volta das 9h. Completamente fora de si, um homem - abertamente declarado como bolsonarista - foi para cima de Bonner, gritou ofensas, o chamou de “petista saf*do” e ainda exigiu a "expulsão" do jornalista do Rio Grande do Sul. O rapaz teria sido contido por pessoas do local.

O parceiro de bancada de Renata Vasconcellos deixou o estado nesta manhã, mas outros funcionários da Globo seguirão fazendo a cobertura exclusiva no local. Há uma semana, Bonner foi à Porto Alegre para comandar o telejornal à distância.