Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Luisa Mell se posiciona após Claudia Ohana devolver cachorros adotados: ''Não é caso único''

Protetora de animais desaprova atitude e faz reflexão sobre abandono e devolução de animais

Redação Contigo! Publicado em 20/07/2020, às 18h56 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Ohana desativou comentários do Instagram após caso vir à tona - Instagram
Claudia Ohana desativou comentários do Instagram após caso vir à tona - Instagram

Luisa Mell usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para se posicionar sobre a polêmica que Claudia Ohana se envolveu recentemente. É que a atriz adotou dois cães e acabou devolvendo os dois animais após eles destruírem algumas coisas dentro de casa.

A ONG responsável pela adoção expôs toda a situação e Mell decidiu falar sobre o assunto. A protetora de animais fez uma longa reflexão sobre o abandono que muitos pets sofrem e repreendeu a atitude de Ohana.

“Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ong Projeto Toca dos bichos. Pra quem não sabe, ela adotou dois filhotes em dezembro e devolveu, quando começou a pandemia, porque eles estavam destruindo sua sala. Infelizmente este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o @institutoluisamell. “Ele cresceu muito”, “Ele destruiu muitas coisas”, “Meu novo namorado não gosta de cães”, “Eu tô sem tempo”, são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar. Mas o pior mesmo é ver o sofrimento dos animais que são devolvidos... Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza”, iniciou ela.

“Muitos que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance... como é o caso do Lucas que está abraçado comigo na foto. Ele foi devolvido porque cresceu demais... Animais resgatados por ongs normalmente já sofreram muito. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vocês têm ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos? Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil... nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. “Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas” ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que tem sentimentos!”, finalizou ela

Veja: