Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA!

Luisa Mell faz post controverso, é acusada de racismo e tem perfil hackeado: ''Usa veganismo para ser racista''

A ativista foi parar nos assuntos mais comentados do Brasil após uma publicação que incomodou o movimento Vidas Negras Importam

Redação Contigo! Publicado em 03/06/2020, às 12h33 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell faz post controverso, é acusada de racismo e tem perfil hackeado: ''Usa veganismo para ser racista'' - Reprodução/Instagram
Luisa Mell faz post controverso, é acusada de racismo e tem perfil hackeado: ''Usa veganismo para ser racista'' - Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (2), Luisa Mell se envolveu em uma polêmica após o perfil de sua loja compartilhar uma arte com a frase "Toda Vida Importa", em apoio à vida animal - essa expressão, no entanto, é usada em oposição ao movimento Vidas Negras Importam, que luta contra o racismo.

Devido à situação atual, apoiadores do grupo em questão se sentiram ofendidos e acusaram a loira de racismo.

"Se for para se posicionar sendo desonesta e irresponsável, é melhor ficar em silêncio", disse uma internauta no Twitter. "Usou a hora errada para falar disso", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Usa o ativismo vegano para ser racista".

Algumas horas depois, em seu perfil pessoal no Instagram, a ativista revelou que a conta da loja havia sido hackeada - sem especificar, no entanto, se isso teria acontecido antes ou depois da polêmica publicação.

Nesta quarta-feira (3), em uma entrevista ao UOL, Luisa se pronunciou e disse ter ficado revoltada com as críticas: "Chega a ser vergonhoso. Eu sempre me posiciono. Só porque eu acho que a vida dos animais importa, a dos negros importa menos? Nada a ver. Muito pelo contrário. Gente, olha o cara da Fundação Palmares, olha o presidente racista que colocaram no poder. E não eu, que sempre estou a favor de todos os movimentos sociais".

Em sua defesa, ela garantiu que chegou a pedir para que seus funcionários adiassem o post em questão. "Estavam chegando os protótipos das camisetas que a gente vai lançar. Fui eu que mandei fazer. Mas eu falei que nesse momento era melhor dar uma segurada. Eu nem sabia quem tinham postado no Instagram da loja", explicou.

Quanto à página hackeada, ela acredita que não foi nada relacionado à ira que despertou nos internautas: "Ontem à noite me falaram que a página tinha sido hackeada. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. Eu acho que não".

DETONOU

A cantora Luísa Mell fez duras críticas contra o cantor Latinona tarde desta quarta-feira, 6.

É que o cantor se envolveu em uma polêmica após anunciar o sorteio de um cãozinho de raça em um post na web. Duramente criticado por defensores dos animais, ele apagou a publicação e desistiu do sorteio.

Veja: