Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Polêmica

Luisa Mell detona Grazi Massafera e Caio Castro por fotos com animais selvagens: “Repensem”

A ativista e defensora de animais criticou o casal por estarem financiando um ato cruel aos animais selvagens

Redação CONTIGO! Publicado em 28/01/2020, às 13h22 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ativista e defensora de animais criticou o casal por estarem financiando um ato cruel aos animais selvagens - Reprodução/Instagram
A ativista e defensora de animais criticou o casal por estarem financiando um ato cruel aos animais selvagens - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (28) a ativista e defensora de animais Luisa Mell criticou a conduta do casal Grazi Massafera e Caio Castro depois dos dois atores postarem fotos ao lado de filhotes de animais selvagens.

Luisa contou que se incomodou depois do público e de outros famosos  falarem que querem fazer o mesmo: “Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de quarquer pessoa que realmente respeita os animais!”, escreveu ela.

A ativista disse que possivelmente os atores não fazem ideia do que estão promovendo: “Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo!.”

“Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos!”, disse Luisa, começando a explicar o problema.

Luisa Mell pediu para uma amiga, Lara, que é ativista e responsavel pelo projeto que ela participa e que tenta impedir atividades que atige e prejudica animais selvagens:

“A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer", explicou a amiga de Luiza, que continuou:

“Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça”, finalizou ela.

Veja